DEUS NUNCA MUDA, EU PRECISO MUDAR.

 

DEUS NUNCA MUDA, EU PRECISO MUDAR.

Texto: Salmos 97: 1 – 12.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Salmos+97

Se achamos que podemos mudar a Deus, estamos totalmente enganados, pois Deus é soberano e imutável, no caráter, nas palavras e ações, Nele habita toda a perfeição, por isto não precisa mudar em nada, “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação”. (Tiago 1: 17) Deus nunca mudará, “Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos”. (Malaquias 3: 6) Se Deus mudasse seríamos extintos.

É muita ingenuidade de nossa parte acharmos que podemos “manipular” Deus ao frequentar os cultos na igreja; isto não muda a Deus, nem meu comportamento, nem as ofertas e meus dízimos, nem minhas orações, aliás, as orações é que mudam minha vida, é a intimidade com o Pai que muda, transforma meu caráter, e meu proceder, e os dízimos e ofertas me tornam mais generoso e ciente de que dependo sempre da provisão do Senhor que me supre, e frequentar os cultos me torna humilde para conviver em comunidade com pecadores como eu, mas que se arrependeram.

Não existe a menor possibilidade da Palavra de Deus mudar, nem seus decretos e mandamentos, suas promessas e sua justiça que são como Ele: imutáveis, se alguém pensa que Deus é “bonzinho” e que no dia do juízo perdoará e salvará todo mundo, veja o que diz a Bíblia: “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal”. (2 Coríntios 5: 10) Deus é justo, o que vamos receber? A vida eterna ou a condenação?

A justiça de Deus é perfeita e inabalável, o caráter imutável do Eterno é a garantia de que ele sempre agirá de forma justa, e que serei recompensado por tudo que fiz, se vivo na desobediência e no pecado, ele espera que me arrependa e viva conforme seus mandamentos ordenam, e o inimigo não terá nada do que me acusar, Deus é tão amoroso que espera que todos se arrependam e sejam salvos.

A Palavra de Deus não muda, ela nos ensina, nos exorta e mostra o caminho que devemos andar, e cada vez que obedecemos; o caráter de Jesus vai sendo formado em nós, o sacrifício e o amor de Jesus nos constrangem a fazer o que agrada ao Senhor, e a nos afastarmos do mal, EU É QUE TENHO QUE MUDAR, PARA AGRADAR, HONRAR E GLORIFICAR A DEUS. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas