IDENTIDADE RESTAURADA.

 

IDENTIDADE RESTAURADA.

Texto: 2 Coríntios 5: 11 – 17.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=2+Cor%C3%ADntios+5


Desde que Adão e Eva pecaram, o pecado entrou no mundo, e foi “roubada” a identidade santa e pura de toda a humanidade, “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”. (Efésios 2: 10) Mas o Senhor cumpriu a profecia de que ele mesmo tiraria de nós o coração de pedra e poria em nós um coração de carne, “Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo”. (Jeremias 31: 33b) Disposição para não pecar.

Depois que nos arrependemos de nossos pecados, e pela fé recebemos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, temos restaurada nossa identidade de filhos santos, é pelo sangue de Jesus que somos limpos e perdoados; nunca pelos nossos méritos, será que somos pecadores lutando para ser santo? Ou somos santos lutando contra o pecado? Estando nós ainda mortos em nossos pecados, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)”. (efésios 2: 5) É Cristo que nos santifica. Ser santo não é ser perfeito, é viver separado do pecado…

Obedecer a Deus não é um peso, pois o seu jugo é suave e o seu fardo é leve, há em nosso interior uma chave, que só nós podemos “virar”, ou seja, temos que decidir agir, falar e pensar conforme nossa nova identidade, Deus disse: sede santos porque eu sou santo, mas se pecarmos? Temos um Advogado; Jesus o Justo, “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça”. (1 João 1: 9) Lembrando que isto não é uma licença para pecarmos.

Sabemos que somos santos em Jesus, logo não podemos viver no pecado, Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca, mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca”.(1João 5: 18) Ou seja, para aquele que é nascido de novo o pecado é um “acidente”, Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos Aba Pai”. (Romanos 8: 15) O pecado nos torna escravos, mas em Cristo somos livres.

Quando sei quem sou; santo, filho de Deus e regenerado, viverei em conformidade com o que sou, é a paixão por Cristo que produz disciplina, O QUE É NASCIDO DE DEUS VENCE O PECADO. Deixe Deus restaurar tua identidade de filho. Amém.

Comentários

  1. Senhor que Sua presença seja constante em nossas vidas para não pecarmos contra ti.O SENHOR é o meu pastor,nada me faltará!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas