BOAS SEMENTES VALEM MAIS QUE LÁGRIMAS.

 

BOAS SEMENTES VALEM MAIS QUE LÁGRIMAS.


Texto: Gálatas 6: 7 – 9.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Galatas+6

A probabilidade de uma boa semente gerar muitos frutos bons é grande, mas a boa semente precisa de um solo fértil, de sol e chuva na medida certa, e precisa também que o semeador cuide para que pragas não destruam a planta, e o fruto, o semeador sabe que Deus criou e “projetou” a semente para germinar, nascer, crescer, florescer e frutificar abundantemente.

Para sermos bem-sucedidos na vida moral, profissional, familiar, financeira e espiritual, temos que escolher boas sementes, em todas as áreas da vida, e tudo começa com nossas palavras; que são legitimas sementes, se proferirmos palavras sábias, justas e verdadeiras, certamente o resultado; a colheita será positiva, mas tem pessoas que “semeiam” palavras de amargura, de engano, falsas, cheias de ódio e na hora da colheita reclamam do resultado ruim, que não há paz nem harmonia em sua casa, e nos seus relacionamentos, simples: plantou a semente errada, terá a recompensa de sua decisão, pense muito bem antes de semear.

Tem pessoas semeando com muito esforço e até com lágrimas, mas não estão tendo bons resultados, pois estão semeando com a motivação errada, para competir ou para humilhar os outros, “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. (Gálatas 6: 7) Cada semente má que semeio é como se estivesse zombando de Deus, o Senhor é justo e jamais abençoará minhas atitudes e palavras más, e a colheita disso será: sofrimento, tristeza, e insatisfação…

Deus nunca quebrará seus princípios para me abençoar se eu estiver semeando sementes más, veja o que Esaú filho de Isaque fez; um dia ele chegou em casa cansado e com fome e trocou, “vendeu” seu direito a primogenitura para seu irmão Jacó, por um prato de lentilhas, “E disse Esaú: eis que estou a ponto de morrer, e para que me servirá logo a primogenitura?”. (Gênesis 25: 32) Esta postura de Esaú foi de total desprezo a um princípio estabelecido por Deus, porém, tempos depois Esaú se arrependeu e chorou amargamente, mas teve a colheita justa de sua semeadura, perdeu a benção que seu pai lhe daria, a qual Jacó recebeu com alegria.

Deus não se deixa impressionar com lágrimas, não adianta eu dizer que amo a Deus, que sou fiel, meus frutos, ou seja, minhas palavras e atitudes vão demonstrar se minhas sementes são boas ou más, minha vida, meu proceder deve ser puro, íntegro, como um sacrifício vivo, santo e de aroma suave, agradável ao Senhor. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas