UM BÁLSAMO ESPECIAL.

 

        UM BÁLSAMO ESPECIAL.


       Texto: Isaías 53: 1 – 7.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Isaias+53

Na região de Gileade em Israel havia o chamado bálsamo de Gileade, o qual era extraído de uma árvore, esta resina era transformada num óleo e também em unguento, este bálsamo tem propriedades medicinais, e era muito usado para curar feridas, e também era um dos ingredientes do incenso que se queimava em dedicação e honra a Deus, o bálsamo de Gileade era muito precioso, raro e caro, os reis da época presenteavam um ao outro com este óleo tão precioso, que servia para curar e perfumar.

O povo de Deus quebrou a aliança com o Eterno e se afastou dos caminhos do Senhor, caiu no pecado da idolatria e da imoralidade, praticando a injustiça, mas Deus, através do profeta Jeremias chamou seu povo ao arrependimento, mas eles recusaram ouvir e atender a Deus, então Jeremias pergunta: “Porventura não há unguento em Gileade? Ou não há lá médico? Porque pois não teve lugar a cura da filha do meu povo?” (Jeremias 8: 22) O povo não ouviu nem atendeu ao profeta, por isto não reconheceu seus pecados, sua miséria moral e espiritual, não percebeu que em Deus havia cura para suas vidas.

Hoje também as pessoas procuram só os médicos e remédios para curar seus medos, traumas, angústias e ansiedades, que são verdadeiras “feridas na alma”, as quais causam sofrimento, depressão, desânimo e as vezes até a morte, elas precisam urgentemente de um “bálsamo” que traga não apenas alívio momentâneo, mas cura definitiva, as pessoas com as emoções feridas anseiam por paz, alegria e equilíbrio.

Jesus tem a solução, ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”. (Mateus 11: 28) O pecado gera feridas na alma, e a cura é buscar arrependido o perdão de Deus, “Arrependei-vos pois, e convertei-vos para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos de refrigério pela presença do Senhor”. (Atos 3: 19)

O texto bíblico de hoje mostra que Jesus Cristo é nosso “bálsamo”, a palavra declara que pelas feridas em que Jesus foi ferido na cruz, é que nós somos curados, no corpo, alma e espírito, creia no sacrifício do Senhor, receba o perdão, a cura, pois ele pagou um altíssimo preço para nos perdoar e salvar.

Ore assim: eu me arrependo ó Deus dos meus pecados, purifica-me, perdoa-me e me enche com teu Espírito Santo, sara minhas emoções, restaura em mim tua doce paz, e a pureza, dá-me vida plena, abundante, e forma em mim a mente de Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas