O ENSINÁVEL APRENDE E CRESCE.

 

O ENSINÁVEL APRENDE E CRESCE.

Texto: Isaías 34: 27.Isaías 34

https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Isa%C3%ADas+34

Quem não é humilde, não é ensinável, não é capaz de ouvir, acatar e praticar os conselhos que recebe, muito menos aceita ser corrigido, Jesus Cristo, foi a pessoa mais humilde que pisou nesta terra, “E achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz”. (Filipenses 2:8) Jesus mostrou para nós que o humilde não tem dificuldade para obedecer, pois tem um coração ensinável, ele obedeceu e cumpriu a vontade do Pai.

As pessoas pensam que ser humilde é ser fraco; não, humildade é reconhecer sua fraqueza, sem diminuir sua força, mas o orgulhoso fica o tempo todo tentando “provar” sua força e inteligência, pois tem medo de ser rejeitado, de mostrar sua fragilidade, Jesus nosso salvador, mesmo sendo forte, Filho de Deus, Rei dos reis, fez-se fraco por amor a nós, como uma ovelha padeceu na cruz, venceu o pecado e a morte, para nos dar o perdão e a salvação.

Mas Jesus também é como um leão, “Eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os sete selos”. (Apocalipse 5:5b). Ele foi forte como um “leão” para vencer as tentações e não pecou, pois obedeceu a Palavra e cumpriu a vontade de Deus plenamente, por isto Ele foi o único, puro, justo e santo, sem pecado, Ele foi a “ovelha” sem mácula que foi sacrificado por nós.

Será que somos humildes e ensináveis? Se não obedeço, não pratico os ensinos de Jesus, é porque não sou humilde, e certamente não aceito ser corrigido, “Humilhai-vos perante o Senhor e Ele vos exaltará”. (Tiago 4: 10).Aquele que é humilde se sujeita aos pais, as leis, as autoridades e a Palavra de Deus.

Precisamos ser como Jesus, aprender a ponto de ter domínio próprio, encontrar o equilíbrio entre a humildade da ovelha e a força do leão, ou seja; como ovelha para não se considerar superior aos outros, e estar sempre disposto a servir, como leão para resistir ao pecado, suportar e vencer provações e injustiças.

Capacita-nos ó Deus a ter um coração humilde e ensinável, “Semelhantemente vós, jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.”. (1Pedro 5:5) Lembrando que: “A recompensa da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra e vida”. (Provérbios 22:4) Quanto mais humildes e ensináveis formos, mais agradamos ao coração do Pai, e mais frutificamos…. Amém.

Comentários

  1. Que benção esta palavra meu irmão Luís!! Humildade é reconhecimento da fraqueza sem diminuir a força!!!
    Deus é Contigo!!
    Anderson

    ResponderExcluir
  2. Verdade os humildes tem um coração grandioso

    ResponderExcluir
  3. Poderosa palavra!! Jesus, o perfeito equilíbrio entre entre a humildade e a força. Ele nos disse: seja Simples como a pomba, astuto como a serpente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas