CORAGEM PARA SER CRISTÃO HOJE.

 

CORAGEM PARA SER CRISTÃO HOJE.

Texto: Romanos 6: 1 – 23.Romanos 6https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Romanos+6

É bom ver que cantores sertanejos e artistas se converteram a Jesus, e alguns deles têm mostrado frutos da verdadeira conversão, porém outros estão enganados e confundidos em sua fé, eles declaram que amam e servem a Jesus, dão seus dízimos e ofertas, mas ainda praticam as mesmas coisas, cantam as mesmas músicas com letras imorais e deprimentes que falam de tristeza, traição, de beber para “esquecer”, totalmente contrárias aos mandamentos de Deus, a conta não fecha.

Não quero julgar ninguém, mas a Bíblia é clara; “Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?” (Tiago 3: 11) Como posso no culto louvar e adorar a Deus, e continuar fazendo as mesmas coisas erradas de antes, “De uma mesma boca procede benção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim”. (Tiago 3: 10) Para seguir e ser discípulo de Jesus preciso renunciar a vida torta e pecaminosa que tinha, e andar pela Palavra, “Não reine portanto o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências”. (Romanos 6: 12)

Querem “justificar” seus vícios e pecados dizendo que pela graça Deus os perdoa, mas a graça não me dá o direito de viver no pecado, ela alcança os que se arrependem de seus pecados, pela graça Deus nos capacita para vencer as tentações, a graça não me permite viver no pecado, permaneceremos no pecado para que a graça abunde em nós? “De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos nele?” (Romanos 6: 2)

Certo dia Jesus andando junto ao mar da Galileia, viu Pedro e seu irmão André pescando com suas redes, “E disse-lhes: Vinde a mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles, deixando logo as redes seguiram-no”. (Mateus 4: 19 e 20) Eles deixaram sua profissão e confiaram que Jesus proveria o sustento de suas famílias, não tinha como continuar pescando e servir a Jesus.

Não tem como eu aceitar a Jesus, servi-lo e continuar vivendo com antes, imagine um traficante que aceita a Jesus; dizer: eu amo e sou discípulo de Jesus mas tenho que continuar vendendo drogas, “Impossível”, da mesma forma como cantar canções que falam de bebedeira, traição, ciúmes… “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem” (Efésio 4: 29) É pegar ou largar, não dá para servir dois senhores, Fidelidade a Deus e pureza de caráter. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas