CORAÇÃO DE CRIANÇA.

 

CORAÇÃO DE CRIANÇA.

Texto: Zacarias 7: 8 – 14.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Zacarias+7

Desde bem pequenos, antes mesmo de aprender a falar a criança já revela como é seu coração, há dois tipos de coração: o bom, reto, integro e o que tem tendência má, “Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra for pura e reta”. (Provérbios 20: 11) O comportamento da criança demonstra como é seu coração.


Pais atentos percebem pelo comportamento qual tendência seu filho tem, se for uma criança que obedece instruções é só fortalecer esta e outras boas virtudes, mas se o pequeno já mostra sinais de rebelião, então comece corrigi-lo imediatamente, “A estultícia está ligada ao coração do menino, mas a vara da correção a afugentará”. (Provérbios 22: 15) Pais que acham que a criança ainda não “entende” e que é cedo para corrigir e instruir a criança, vão depois se arrepender, por isto Deus ordena que: “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”. (Provérbios 22: 6). Pais são modelo para os filhos.

Pais que não educam, não põem limites, não corrigem, não dizem “não”, nem delegam responsabilidades e horários para os filhos cumprirem, estarão “formando” filhos rebeldes, desobedientes, irresponsáveis e insensíveis, “Eles, porém, não quiseram escutar, e me deram o ombro rebelde, e endureceram os seus ouvidos, para que não ouvissem. Sim, fizeram os seus corações duros como diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o Senhor dos exércitos enviara pelo seu Espirito mediante os profetas precedentes; donde veio a grande ira do Senhor dos exércitos”. (Zacarias 7; 11 e 12). Qual a tendência do coração de seu filho?

Desde que Adão e Eva pecaram, todos nascem com a tendência para desobedecer, mas Deus deixou sua Palavra com instruções preciosas para todas as áreas da nossa vida, a fim de vivermos bem e em paz com nosso semelhante, mas nossa sociedade não está obedecendo aos mandamentos do Senhor, e o resultado são: guerras, fome, injustiça, divórcios, adultérios e morte, pois o “salário” por toda a desobediência é a morte, não só física, mas pior, a morte eterna. Vigiemos contra toda tendência maligna.

Preciso reconhecer e abandonar meus erros, ser ensinável, aceitar a correção, “Perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito”. Salmos 34: 18) Tenha um coração puro. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas