QUANDO PARECE QUE TUDO ESTÁ DANDO ERRADO.

 

QUANDO PARECE QUE TUDO ESTÁ DANDO ERRADO.

Texto: Gênesis 37: 6 – 11.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=G%C3%AAnesis+37

Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”. (Jeremias 29: 11). Este texto sagrado mostra-nos que Deus sempre tem os melhores planos para nós, de paz, bênçãos e nunca de mal, para nos fazer prosperar e ter êxito em tudo.

Deus tem sonhos e propósitos bem definidos para cada pessoa, mas preciso entender os propósitos de Deus e fazer a minha parte para que eles se cumpram em minha vida, desta forma chegarei ao destino, ao objetivo, quando aceito os planos de Deus para mim sei onde quero chegar e assim cumprir minha missão.

Deus nos deu livre arbítrio para aceitarmos ou não sua vontade para nós, entretanto uma coisa é certa; sempre que rejeitamos os planos de Deus iremos nos frustrar, precisamos aceitar o que Deus tem para nós, “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”. (Provérbios 3: 6). Deus aplana nossos caminhos.


Gênesis descreve os planos de Deus para José, mas antes que eles se tornassem realidade parecia que estava tudo dando errado, pois José foi vendido como escravo por seus irmãos, no Egito foi preso injustamente, depois foi “esquecido” na prisão pelo copeiro que prometeu ajudá-lo.

José tinha muitos motivos para desistir de seus sonhos, poderia achar que Deus o abandonara, ou fazer as coisas do seu jeito, porém José decidiu crer e permanecer fiel ao propósito divino, pois sabia que Deus estava no controle, e tudo se cumpriria, neste tempo de “espera e de lutas” o Senhor moldou o caráter de José para que ao se cumprirem os sonhos ele não se orgulhasse nem se corrompesse, mas fosse instrumento de Deus para abençoar muitas pessoas, inclusive sua família.

Para viver e cumprir os planos de Deus tenho que abrir mão da minha vontade, “Para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12: 2b). Peça para Deus revelar os planos que ele tem para ti, pois Deus o eterno Pai, tem planos de paz, alegria e prosperidade para você em tudo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas