AI DE MIM.

 

AI DE MIM.

Textos: Isaías 6: 1 – 9 e 1 Pedro 1: 18 e 19.Isaías 6

Dependendo da situação a expressão ai de mim pode ter significados diferentes, mas quero destacar o “ai de mim” dito pelo profeta Isaías que ao entrar no templo para orar e adorar a Deus teve uma visão magnífica da manifestação da glória, do poder, da majestade e da santidade do Altíssimo, e o seu séquito enchia o templo.


Isaías disse: “Ai de mim, que vou perecendo porque eu sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos Exércitos”. (Isaías 6: 5). O profeta teve uma visão na qual viu o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e os serafins voavam e clamavam dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos, toda a terra está cheia da sua glória.

Esta visão grandiosa trouxe temor ao coração do profeta, e hoje também é assim, cada vez que buscamos a face do Senhor nosso Deus, percebemos o quanto Ele é poderoso, onisciente, onipresente, puro, perfeito e contemplamos a beleza da sua santidade, isto gera em nós, temor e reverência ao único que é digno de receber a honra e a glória, e a adoração.

Fica nítido que como Isaías nossa condição é igual, pois somos pecadores e diante de Deus nada podemos esconder, só nos resta dizer: ai de mim e reconhecer nossa impureza, maldade, orgulho e todas as nossas “misérias morais” e que estamos perdidos, precisamos então nos humilhar e suplicar seu perdão e sua misericórdia.

Para purificar Isaías Deus enviou um serafim com uma brasa tirada do altar e com ela tocou a boca do profeta e disse: “Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e purificado o teu pecado”. (Isaías 6: 7b). Deus purificou Isaías para que ele cumprisse a missão de levar a Palavra de Deus ao povo.

Hoje somos perdoados e purificados pelo sangue de Jesus que foi vertido na cruz por nós, “Aquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados”. (Apocalipse 1: 5b) Se você crer e receber a Jesus como teu Salvador e Senhor Ele te purificará e te santificará.

Só entrarão no reino eterno de Deus os que foram perdoados e purificados pelo sangue de Cristo, pois sem santidade é impossível agradar a Deus, renda-se a Jesus e serás limpo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas