– NOSSAS ARMAS DE GUERRA.

 

– NOSSAS ARMAS DE GUERRA.

            Texto: Efésios 6: 10 – 18.Efésios 6

            Para entrar numa batalha é exigido do soldado que ele esteja apto, preparado, equipado com as armas adequadas, e alerta para usar as estratégias corretas para enfrentar o inimigo, como cristãos somos “soldados” de Jesus, e também precisamos estar capacitados e atentos para não sermos surpreendidos pelos ataques do diabo.


            O texto bíblico de hoje fala da armadura que Deus nos oferece, “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”. (Efésios 6: 11). Uma armadura é composta de: capacete, escudo, couraça, calçado e espada, quero destacar hoje a espada que aqui representa a Palavra de Deus, a espada serve para atacar e também se defender.

            Quando Jesus esteve no deserto e por quarenta dias e quarenta noites foi tentado por satanás, no primeiro ataque o diabo disse para Jesus transformar as pedras em pães, Jesus contra atacou; “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”, depois o diabo disse para o Mestre se jogar do pináculo do templo, Jesus respondeu: “Não tentarás ao Senhor teu Deus”, por fim o diabo mostrou ao Senhor todas as riquezas do mundo e disse-lhe: tudo isto te darei se, prostrado me adorares, Jesus falou; “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás”. Jesus usou a Palavra de Deus que ele conhecia bem para vencer as tentações.

            Jesus provou para nós o poder da Palavra para vencermos as tentações, porém para “usá-la” precisamos ler e meditar nos ensinos do Senhor, “Guardei a tua Palavra no meu coração, para não pecar contra ti”. (Salmos 119: 11). Infelizmente as pessoas dizem que não tem tempo para ler a Bíblia, entretanto ficam por horas vendo futilidades nas redes sociais, enchem a mente e o coração de coisa que não edificam.

            Mesmo que você tenha sabedoria e uma boa base moral e ética, isto não é suficiente para vencer as tentações, “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus, para destruição das fortalezas. Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus e levando cativo todo o entendimento á obediência de Cristo”. (2 Coríntios 10: 4 e 5).

            Guarde em seu coração uma arma infalível: a Palavra de Deus. Amém.

           

           

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas