FLORESÇA NO DESERTO.

FLORESÇA NO DESERTO.

            Textos: Isaías 41: 17 – 21 e Romanos 5: 1 – 5.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Isaias+41

            Quando Deus chamou Abraão para sair da sua terra e da sua parentela, ele pela fé obedeceu e saiu sem saber para onde iria, ao longo do trajeto Deus foi levando Abraão até a “terra prometida”, na qual ele construiu vários altares em honra a Deus e onde fazia seus sacrifícios ao Senhor, crendo que a promessa do Altíssimo se cumpriria e que aquela terra seria dele e da sua descendência.


            O território de Israel é composto de uma área de deserto considerável, e neste ambiente Deus fez Abraão prosperar mesmo em tempos de seca, a promessa do Senhor era de uma terra fértil, ”E contaram-lhe, e disseram: fomos à terra que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o fruto”. (Números 13: 27b). Este foi o relato dos homens enviados por Josué para “conhecerem” a terra que tomariam posse.

            Israel desenvolveu tecnologias e hoje vemos que se cumpriu a profecia de que Deus faria o deserto florescer, e Israel há algum tempo até exporta frutas produzidas no deserto, este milagre ocorre, pois eles se esforçaram e Deus os abençoou, desta forma servem de exemplo para outros povos, “Dias virão em que Jacó lançará raízes, e florescerá e brotará Israel, e encherão de fruto a face do mundo”. (Isaías 27: 6).

            Aprendo que também posso transformar os “desertos” em minha vida em algo produtivo, que pode me trazer maturidade e crescimento, mas isto depende da maneira como encaro as dificuldades, as perdas e os fracassos, se eu murmurar ou achar que Deus é injusto, o desanimo me paralisara, mas se eu agir e enfrentar os desafios, serei fortalecido, para isto preciso orar e meditar na Palavra, pois é através dela que Deus me sustenta, orienta e me torna frutífero no deserto.

            Todos os desertos que passamos são oportunidades de confiar em Deus, “Porque será como a arvore plantada junto as águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano da sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto”. ( Jeremias 17: 8).

            O segredo para florescer e frutificar no deserto é: ter comunhão com Deus sempre, pois Ele é a fonte de tudo que precisamos para termos um caráter justo. Amém. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas