– A MELHOR ESCOLA É A FAMÍLIA.

 – A MELHOR ESCOLA É A FAMÍLIA.

            Texto: Deuteronômio 6: 1 -9.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Deuteron%C3%B4mio+6

            Deus na sua infinita sabedoria delegou aos pais a mais nobre missão que há; educar, formar o bom caráter dos filhos, os pais são a autoridade constituída por Deus para ensinar seus filhos como falar e agir de forma correta, eles tem a tarefa de corrigir e instruir os filhos, pois sem isto não há como aprender o que é certo.

Adicionar legenda

            Pais que não educam e não põem limites a seus filhos certamente passarão vergonha, já vi crianças de dois ou três anos de idade falando palavrões envergonhando seus pais em publico, “Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra for pura e reta”. (Provérbios 20: 11). Veja o que às vezes se deve fazer; “A vara e a repreensão dão sabedoria, mas o rapaz entregue a si mesmo envergonha sua mãe”. (Provérbios 29: 15).

            Os textos acima mostram a necessidade dos pais de ensinar e dar “limites” aos filhos é em casa que se aprende com os pais o muito obrigado, me perdoe, dá licença, por favor... É no ambiente familiar que estas boas maneiras são aprendidas, é ali também que somos o que somos, sem máscaras e conhecemos os defeitos e virtudes uns dos outros, é em casa que se aprende a falar a verdade, não enganar, ser leal, justo e bondoso.

             Nossa sociedade está se deteriorando moralmente, a mentira, a maldade, o roubo, a falsidade e a corrupção estão se tornando “normais”, como cristãos não podemos aceitar este padrão moral tão baixo, a podridão moral é grande, como podemos restaurar os bons costumes e a moralidade? A Bíblia diz para não nos conformarmos com o mal.

            Como mencionei tudo começa em casa, primeiro os pais devem obedecer aos mandamentos de Deus para serem modelo de bom caráter para os filhos, incutir nos filhos a Palavra de Deus, ensiná-los a orar e meditar e cumprir os princípios do Eterno, “Tu porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido. E que desde a tua meninice sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo”.(2 Timóteo 3: 14 e 15).

            Senhor desperta os pais para que teus valores morais imutáveis sejam cultivados nas famílias, e para formarem o caráter de Cristo nos filhos e assim a sociedade será restaurada. Amém.

            

Comentários

  1. Uauuu,forte demais essa palavra obrigada Luís por compartilhar conosco tanto 🙌🏼👏🏻❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas