DEUS NOS LIVRA DAS AMEAÇAS.

  DEUS NOS LIVRA DAS AMEAÇAS.

            Textos: 2 Reis 2: 1 – 11 e Salmos 121: 1 – 8.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=salmos+121

            A palavra de Deus nos assegura que não precisamos ter medo de nenhuma ameaça, pois os seus propósitos irão se cumprir em nós, “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Salmos 27: 1). Só precisamos crer e esperar nas promessas de Deus, pois Ele nunca falha.


            Por ciúmes os irmãos de José ameaçaram matá-lo, porém Deus não permitiu e José foi vendido como escravo no Egito, lá ele foi acusado e preso injustamente, mesmo assim continuou crendo e permaneceu fiel a Deus, sabendo que seus sonhos se cumpririam, Deus o honrou e no tempo certo os sonhos se cumpriram, com isto seu pai, seus irmãos com seus filhos e esposas foram “salvos” da fome e prosperaram muito no Egito, pois Deus livrou José e as ameaças não “mataram” os seus sonhos.

            Golias com suas ameaças fez que até os valentes de Israel fugissem com medo, já o jovem Davi não teve medo, pois já tinha superado ameaças de um leão e um urso para livrar as ovelhas de seu pai, então com sua funda acertou uma pedra na cabeça do gigante derrubando-o e cortou a cabeça dele com a espada do próprio Golias, pois Davi disse: “Eu vou contra ti no nome do Senhor dos Exércitos a quem sirvo”, Davi usou suas habilidades, confiou que Deus lhe daria êxito e não se intimidou com as ameaças, a zombaria e a blasfêmia de Golias contra Deus e contra Israel.

            Ao saber que Elias tinha matado os profetas do falso deus Baal, Jezabel mulher do rei Acabe, se enfureceu e disse: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles”. (1 Reis 19: 2b). Ela queria dentro de vinte e quatro horas matar o profeta, porém Deus não permitiu e ainda mandou Elias profetizar assim: “Os cães comerão a Jezabel junto ao antemuro de Jizreel” ( 1 Reis 19: 23b). Ou seja Deus fez que as ameaças virassem contra Jezabel.

            Não tema as ameaças, seja fiel a Deus, se afaste do pecado que é a maior ameaça para nos afastar da vida eterna que Deus tem preparada para ti. Amém.

           

           

            

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas