SAIBA O TEMPO DE AGIR E DE ESPERAR.

 SAIBA O TEMPO DE AGIR E DE ESPERAR.
            Texto: Eclesiastes 3: 1 – 8.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Eclesiastes+3
            Em certas ocasiões ficamos em dúvida do que devemos fazer, continuamos agindo ou entendermos que é tempo de entregar determinada situação ou obra nas mãos de Deus e esperar pela sua direção, esta decisão de agir ou esperar é crucial, pois dela depende o êxito ou fracasso de nossos projetos.
Engineers Working On Building Site Stock Footage Video (100 ...            Uma coisa é muito clara: aquilo que nós devemos fazer Deus não vai mover um dedo para fazer, quando Jesus foi ressuscitar Lázaro ele pediu que as pessoas que ali estavam removessem a pedra do túmulo, ou seja, era missão dos homens tirarem a pedra, só então Jesus faz o milagre e ressuscita Lázaro, Jesus poderia ter feito outro “milagre” para remover a pedra, mas isto não era sua tarefa. (João 11: 39).
            Deus capacitou Noé para construir a arca e deu-lhe a madeira, as medidas e ordenou que ele vedasse a arca com betume, Deus esperou por anos que a arca ficasse pronta, este tempo de “espera” era o tempo em que os homens poderiam se arrepender de seus pecados, mas eles não entenderam, não agiram em busca do perdão e todos morreram apenas Noé e sua família foram salvos.  (Gênesis 6: 14- 16).
            Quando Deus pediu a Moisés para construir o tabernáculo, Ele deu ordens a respeito dos materias para fazer cada objeto, especificou o tipo e a cor dos tecidos,  que pedras usar, o ouro, a prata e bronze, Deus capacitou os artesãos com habilidade para fazerem tudo com excelência, depois de tudo pronto Moisés “esperou” o agir de Deus.
             Só depois de toda a obra humana concluída foi que Deus agiu, com seu poder sobrenatural com uma nuvem cobriu a tenda e a glória do Senhor encheu o tabernáculo. (Êxodo 40: 34 e 35). O possível Deus quer que nós façamos já o impossível é Ele que faz.
            Deus nos dá inteligência para discernirmos o tempo de agir e de esperar, portanto não “transfira” responsabilidade para os outros. Precisa pedir perdão? Não espere aja. Precisa orar mais, ler mais a Bíblia, abandonar vícios e maus hábitos? Faça. Quer fazer uma aliança com Deus? Convide Jesus para ser Senhor de tua vida agora.
            Deus não interfere quando é nós que temos que agir, “Aquele pois que sabe fazer o bem e o não faz, comete pecado”. (Tiago 4: 17). Amém.
            

Comentários

  1. Amém 🙏. Pedimos que o Senhor Nosso Pai possa nos fazer entender o quanto nos oportuniza a nos arrependermos dos nossos pecados para alcançarmos o favor de Deus em nossas vidas. Creio Deus é Fiel!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas