EVIDÊNCIAS DE DEUS EM NÓS.


 EVIDÊNCIAS DE DEUS EM NÓS.
            Texto: Mateus 7: 12 – 29.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Mateus+7
            Basta apenas uma coisa para que as características e as virtudes de Jesus Cristo sejam evidenciadas e refletidas na nossa maneira de falar, agir, e pensar, ”É necessário que ele cresça e que eu diminua”. (João 3: 30). João Batista com esta declaração confirmou as palavras de nosso Senhor Jesus,” Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz e siga-me”. ( Marcos 8: 34b).
Forjar o caráter como o de Cristo            É muito fácil eu dizer a todos que sou cristão, que fui perdoado e salvo por Jesus, mas para que todos vejam o resultado desta conversão, que Deus habita em mim e governa minha vida, preciso renunciar minha vontade, anular minha “carne” e meu eu para cumprir os propósitos e a vontade do Senhor, ao entregar minha vida a Jesus devo me submeter a sua vontade soberana, abandonar vícios, maus costumes e o pecado, e ser sal e luz e assim dissipar as trevas com meu proceder correto.
            A Bíblia diz que nós somos o templo, a morada do Espírito Santo, portanto se Deus habita em nós precisamos “evidenciar” o caráter de Jesus através de nosso falar e proceder, imitar seu modo de viver que não admitia a mentira, conversas indecentes, cumprir compromissos se vestir de maneira descente não falar mal dos outros, perdoar, não murmurar, mas ser agradecido, deixar a ira e brigas, nunca amaldiçoando, mas abençoando os outros.
             Deus nos libertou com o objetivo de que devemos imitar suas atitudes e seu grande amor, é fácil “ser cristão” quando estamos na igreja no domingo, porém, é no dia a dia que precisamos exercitar nossa fé e mostrar os frutos do Espírito Santo em nós: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio, ”Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore”.(Mateus 13: 33).
            Que tipo de fruto teu caráter tem produzido? Teus frutos são parecidos com os frutos de Jesus? Deixe Jesus “formar e moldar” teu caráter, foi por isto que Ele padeceu na cruz por nós, deixe Cristo dominar e dirigir teu proceder e todos verão o caráter e as atitudes de Jesus em tua preciosa vida, imitemos o amor de Cristo em nossos relacionamentos. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas