OS CINCO PILARES DA VIDA.

 OS CINCO PILARES DA VIDA.
            Texto: João 14: 21.João 14https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Jo%C3%A3o+14
            Toda construção precisa de vigas de sustentação, de pilares sobre os quais se constrói um prédio, sem estas vigas a construção não resiste, às vezes vemos noticias de prédios que desabaram, pois alguém numa reforma achou que poderia “tirar” uma viga, sendo que esta, com as outras davam sustentação e estabilidade a todo o edifício.
Portal Brasil Engenharia | Rodovias tem operação especial para ...            Na vida de cada um de nós também há a necessidade de pilares de sustentação, os quais darão estabilidade e equilíbrio em nossos relacionamentos, na comunhão com Deus, na vida profissional e familiar, vou citar cinco pilares que julgo essenciais.
            Primeiro pilar: Amor, que é a base de tudo, o amor deve reger nossas palavras e atitudes, pois Deus é amor, e é este amor que move o mundo, “Nós amamos a ele porque ele nos amou primeiro” (1 João 4: 19) Este texto bíblico mostra que nós só podemos dar amor porque primeiro recebemos amor de Deus; Jesus Cristo é a mais perfeita expressão do amor de Deus para com a humanidade.
            Segundo: Fé, Sem fé nada fazemos, sem fé não há esperança, sonhos ou objetivos, portanto é pela fé que nos movemos, agimos e realizamos, é pela fé que cremos que para Deus “Tudo é possível”, “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. (Filipenses 4: 13).
            Terceiro: Obediência; é primordial obedecermos às leis de Deus, mais do que sacrifícios e ofertas, Deus quer que sejamos obedientes aos seus mandamentos, aos pais, as leis que regem nossa nação, a Bíblia diz: guarda e pratica minha Palavra, “Porque são vida para os que as acham e saúde para o seu corpo”. (Provérbios 4: 22).
            Quarto: Humildade, vários textos bíblicos dizem que Deus detesta os arrogantes e orgulhosos, entendo que com humildade podemos ter acesso ao trono do Eterno, que dá graça aos humildes, “Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará”, nos humilhemos e reconheçamos que somos pecadores e Deus nos perdoará.
            Quinto: Sabedoria, precisamos de muita sabedoria todos os dias, não a sabedoria humana, mas a sabedoria que vem de Deus, a qual é: pura, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sem hipocrisia, é na Palavra de Deus que encontramos a verdadeira sabedoria.
            Edifique sua vida sobre os pilares do amor, fé, obediência, humildade e sabedoria, só assim terás uma sólida que suportará crises e tempestades e permaneceras estável e serás bem sucedido. Amém.
            

Comentários

Postagens mais visitadas