GURUS NAS REDES SOCIAIS.


 GURUS NAS REDES SOCIAIS.
            Texto: Efésios 6: 10 – 17.Efésios 6https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Ef%C3%A9sios+6
            É fácil encontrarmos gurus se passando por mentores nas redes sociais, mentor é aquele que orienta, aconselha estimula e inspira, transmite conceitos e valores éticos, morais, profissionais e espirituais, mas devemos ter cuidado com o que vemos, lemos e ouvimos destes chamados “gurus” que proliferam nas mídias sociais.
A Verdade Liberta - Página inicial | Facebook            Precisamos ter um filtro que nos proteja e nos livre de seguirmos conselhos ou instruções destes mentores que dão dicas e conselhos que muitas vezes são totalmente contrários aos princípios que Jesus Cristo nos deixou, pois estes chamados “mentores” às vezes mal intencionados ou sem conhecimento ensinam coisas absurdas e contrarias a Palavra de Deus que é imutável.
            O melhor filtro que temos não é nossa capacidade intelectual ou moral, mas a Palavra de Deus que contém as melhores instruções para nós, “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. (João 8: 32). Se conhecermos os mandamentos divinos, seremos livres do erro, do engano e das mentiras que são disseminadas na internet, para isto devo ler, estudar e meditar nas sagradas escrituras, “Examinai as escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que testificam de mim”. (João 5: 39).
            A falta de conhecimento da verdade contida na Bíblia nos leva a ruína, “O meu povo foi destruído porque lhe faltou conhecimento”. (Oséias 3: 6). Ao conhecermos os mandamentos de Deus, termos condições de discernir os bons conselhos dos maus, e isto nos livra de tomarmos decisões equivocadas e dos caminhos que levam a morte.
            Entretanto vemos estes “Gurus” da mídia sem nenhum temor a Deus dando ás pessoa conselhos contrários aos bons costumes, estes “conselhos” não ajudam a livrar vidas dos vícios, nem restauram casamentos, pois são instruções que estimulam o adultério e a maldade e só prejudicam piorando a vida moral, familiar e o estado emocional de quem os seguem. Quem instrui o outro sem conhecer a verdade de Deus, é como um cego que tenta guiar outro cego; ambos cairão.
            Como cristãos devemos ter gravado na mente e no coração a Palavra de Deus, pois a Palavra, a fé, a comunhão com Deus e a oração são como um escudo que sempre irão nos blindar e nos livrar das mentiras, do engano e dos maus conselhos, basta obedecer á Deus. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas