CÓDIGOS DIVINOS.

 CÓDIGOS DIVINOS.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Salmos+1
            Texto: Salmos 1. 1-6.
            A Bíblia sagrada é o livro mais importante na vida dos seres humanos, nela encontramos os códigos de Deus que norteiam a vida de todos que creem e conhecem as escrituras; são instruções, conselhos, exortações com as quais Deus nos capacita para vivermos de acordo com a vontade do Senhor, basta decidirmos obedecer as ordens de Deus nela contidas.
Resultado de imagem para Biblia o manual da vida            Na sua infinita sabedoria Deus dá a liberdade para cada um escolher, porém devemos estar cientes de nossa responsabilidade, se crermos e obedecermos a Palavra seremos abençoados, mas se não nos submetermos as leis de Deus sofreremos as consequências; “O que guardar o mandamento, guardará a sua alma, mas o que desprezar os seus caminhos, morrerá” (Provérbios 19: 16).
            Preciso crer na Palavra e obedecê-la na integra, assim poderei vencer as tentações, o Senhor Jesus Cristo quando foi tentado no deserto resistiu ao diabo sempre citando a Palavra de Deus, e na autoridade da Palavra do Eterno o inimigo fugiu, portanto devemos ler e meditar na Palavra de Deus diariamente; “Ensina-me ó Senhor o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim.” ( Salmos 119: 33)
            O texto de hoje fala do ímpio que se afasta de Deus e não cumpre os mandamentos do Senhor, mas dá ouvidos e segue os maus conselhos, pois tem prazer em praticar o mal, e ainda zomba do Senhor, já o que se afasta dos malfeitores, segue os sábios conselhos de Deus; este é feliz, “Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita dia e de noite.” ( Salmos 1: 2) Este será próspero, feliz e frutífero em tudo.
            Nas sagradas escrituras encontramos os códigos divinos para o perdão; o arrependimento e a humildade, para a salvação e a vida eterna; é crer em Jesus Cristo e ter a vida transformada, para viver em santidade; é resistir as tentações se firmando na Palavra, para isto precisamos nos “alimentar” cada dia lendo a Bíblia e praticando os ensinamentos nela contidos, pois a Bíblia não é um livro teórico, se obedecermos as leis de Deus seremos felizes e abençoados.
            Na Palavra de Deus encontramos verdades absolutas e princípios imutáveis; ”Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” ( João 8: 32). Os “códigos Divinos” abrem os nossos olhos, nos dão sabedoria, direção e nos livram da morte e da condenação, nunca se afaste da Palavra. Amém.
            

Comentários

Postagens mais visitadas