ATITUDES E PALAVRAS SÃO REVELADORES.

 ATITUDES E PALAVRAS SÃO REVELADORES.
            Texto: Lucas 7. 36 – 50.Lucas 7Lucas 7
Resultado de imagem para Palavras e gestos bondosos            Nossas atitudes e palavras é que revelam como está e o que há dentro de nossos corações, pois é do coração que brotas os gestos, ações e palavras, sejam bons ou maus, que edificam ou magoam nosso semelhante, tudo depende de com quê estamos “alimentando” nosso coração, ele apenas refletirá do que está cheio.
            No texto Bíblico de hoje temos um exemplo disto, um fariseu convidou Jesus para comer em sua casa, em meio à refeição uma mulher entrou levando um vaso de alabastro com unguento, ”E estando por detrás, aos seus pés, chorando começou a regar-lhe com lagrimas, e enxugava-lhos com os cabelos de sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com unguento”. (Lucas 7. 38).Lucas 7
            O belo gesto daquela mulher revelou seu coração profundamente arrependido, ela se humilhou e suas lagrimas provaram isto, além disto, ela ungiu a Jesus com um perfume caríssimo, talvez o bem mais valioso que ela possuía, ”Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou, mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama”.(Lucas 7. 47).
            Porém o coração do fariseu revelou seu preconceito a respeito de Jesus, ele pensou: “Se este fosse profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora”. (Lucas 7. 39b). Em pensamento ele “julgou” o Mestre achando que Ele não era profeta, depois em seu coração ele desprezou a mulher pecadora uma pessoa indigna de estar em sua casa e de praticar aquele gesto com o Senhor.
            Mas Jesus percebeu que o fariseu era legalista e preconceituoso, e disse-lhe: você não me deu água para lavar meus pés, não me saudaste com um beijo de boas vinda, e não me ungiste com óleo quando cheguei a tua casa, já a mulher fez tudo isto.
            Temos que vigiar e não deixar que: ódio, intolerância, preconceito ou desprezo se “instalem” em nossos corações, pois não somos “juízes”, mas agir como aquela mulher, com humildade e reconhecer que somos fracos e pecadores, e confessar nossos pecados.
            Repense teus “conceitos” a respeito dos outros, não julgue nem despreze, não exclua ninguém por causa da aparência, faça como Jesus, ame, perdoe inclua e nunca despreze ninguém. Amém.
            

Comentários

Postagens mais visitadas