UMA MENINA ESPECIAL

 UMA MENINA ESPECIAL.
            Texto: 2 Reis 5. 1 – 14.2 Reis 5
            O texto Bíblico de hoje narra a historia de Naamã, grande general do exercito Sírio, um homem muito importante diante do rei da Síria, honrado e respeitado por toda a nação, e através dele Deus dera um grande livramento aos Sírios, porém ele era leproso.
Resultado de imagem para Menina que ajudou naama ser curado            “E saíram tropas da Síria, e da terra de Israel, levaram presa uma menina que ficou a serviço da mulher de Naamã”. (2 Reis 5. 2) Imagine a situação daquela menina; viu o exercito Sírio derrotar Israel, foi levada como escrava para outro país perdeu sua família e seus amigos, sem poder mais adorar o Deus que tanto amava.
            Ela tinha muitas “razoes” para odiar e se revoltar contra seus opressores, que lhe privaram do mais precioso que possuía: o convívio familiar, mas ele não se rebelou, ela se compadeceu de seu patrão leproso e praticou os ensinamentos que recebera de seus pais, ou seja, amar e perdoar.
            “E disse a menina a sua senhora: oxalá que meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria de sua lepra”. (2 Reis 5. 3) Ela teve uma atitude totalmente desprovida de ódio, vingança ou rancor, ela queria o melhor para seu senhor.
            Aprendo uma lição preciosa com esta menina, que não importa se fui ofendido, injustiçado ou maltratado, quer seja por “amigos ou inimigos”, devo sempre desejar e fazer o bem, seguindo o exemplo de Jesus e seus ensinamentos.
            Naamã seu senhor foi até Samaria ao encontro do homem de Deus, Eliseu o profeta pede a Naamã que mergulhe sete vezes no rio Jordão, que seria curado, depois de relutar um pouco ele obedece e Deus o curou da lepra. (2 Reis 5. 10).
            Como aquela menina, devemos “desarmar” nossos corações e fazer o bem. Ajude, socorra, estenda a mão ao caído, faça o seu melhor pelos outros, sem esperar nada em troca, esqueça o mal que lhe fizeram, não se vingue, abandone o ódio, rancor, faça sempre o bem, exercite o amor e o perdão.
            Vamos seguir o exemplo de Jesus, que mesmo sendo crucificado injustamente, fez esta oração: Pai perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem. Capacita-nos ó Deus a amar e perdoar a todos, como o Senhor nos ama e perdoa. Amém.
           
            

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas