PERDOAR, FALAR É FACIL...

Texto: Mateus 5. 44 – 48 e Colossenses 3. 13 – 15.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/mt/5
            Queridos em minha caminhada no evangelho já ouvi centenas de mensagens sobre perdão; na igreja, em retiros e congressos, e achava que já havia aprendido bastante sobre o assunto.
Imagem relacionada            Um dia a pedido de meu pastor preparei um estudo sobre o perdão, para a reunião semanal da célula, escolhi os textos bíblicos que serviram de base e caprichei no esboço, procurei fazer o melhor.
            Naquela semana Deus me ensinou algo precioso sobre perdão, eu estava voltando para casa às onze horas da manhã, quando percebi um rapaz andando ao meu lado, conversou comigo e pouco depois tomou meu óculos e saiu correndo, dobrou uma esquina e sumiu, uma pessoa foi atrás, mas o rapaz desapareceu.
            Não reclamei, não murmurei e me mantive conformado com aquela situação, ao chegar em casa não falei nada para meus familiares, almocei e fui tomar um banho, quando estava saindo do banheiro me subiu ao coração raiva, revolta e ódio, questionei a Deus porque Ele permitiu aquilo? Porque não me livrou?
            A raiva crescia, então naquele instante Deus me perguntou: Qual o tema do estudo que você preparou? É perdão Senhor, respondi, então uma vós mansa penetrou fundo no meu coração dizendo-me: comece a perdoar agora, e ore para Deus abençoar aquele rapaz.
            Comecei a orar e liberei o perdão para o jovem que me roubou, pedi que Deus o abençoasse e que ele fosse salvo e liberto por Jesus, e que Deus tirasse toda a mágoa e rancor do meu coração, sei que foi o Senhor que me ajudou a perdoar de verdade.
            Se eu não tivesse perdoado, com certeza hoje eu estaria cheio de ódio, rancor, amargura e resentimento, e doente e o pior, Deus também não me perdoaria, é o que diz a oração do Pai nosso, ”E perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos tem ofendido” (Mateus 6. 12)
            A falta de perdão gera para nós um fardo insuportável de carregarmos, e ficamos como que presos, algemados a pessoa que nos feriu, precisamos ser inteligentes e perdoar sempre, senão não receberei o perdão de Deus e Ele não atenderá nossas orações.
            Perdoe de verdade, ore para Deus abençoar quem te ofendeu e não fale mais no assunto, mesmo quando lembrar. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas