NÃO FIQUE MAGOADO COM DEUS.


Texto: Mateus 26. 36 – 46 e 2 Coríntios 12. 7 – 10.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/mt/26
            Vou relatar a historia de uma senhora cujo esposo morreu tragicamente, ele era relativamente novo com boa saúde e vivia feliz com sua esposa e filhos, ele era fiel a Deus, foi algo inesperado, difícil para a família.
            Daquele dia em diante aquela senhora passou a questionar a Deus: porque Ele não livrou seu marido da morte? Afinal seu esposo servia a Deus, ela se tornou uma pessoa amargurada, triste e infeliz e tratava com extrema dureza seus filhos, ela não aceitava aquilo e estava muito magoada com Deus.
            Não estou criticando nem julgando ela, mas quero aprender com este acontecimento, pois eu também já fiquei magoado ao ouvir um “não” de Deus, até que entendi que Ele é soberano e sabe o que é melhor para cada um de nós.
Imagem relacionada
            Imagine se o apostolo Paulo tivesse se magoado com Deus quando ele por três vezes orou pedindo a Deus que o livrasse de um “espinho na carne”, o qual prejudicava a Paulo, mas ele ouviu um “não” de Deus que lhe disse: “a minha graça te basta”. (2 Coríntios 12.9).
            E se Jesus tivesse se magoado com Deus o Pai, por três vezes nosso Senhor orou dizendo: ”Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia não seja como eu quero, mas como tu queres”. (Mateus 26. 39). Este cálice que Jesus se refere era a sua crucificação.
            Se Paulo tivesse se magoado com Deus por não ter sua oração atendida, provavelmente seu ministério teria acabado naquele momento, e se o Senhor Jesus também tivesse se magoado e não aceitado o não que o Pai lhe disse, com certeza nós e toda a humanidade estaríamos sem o perdão e sem a salvação que hoje temos.
            Se facilmente me magoo com um não que ouço, seja dos meus pais ou de uma autoridade, provavelmente também facilmente me magoarei se ouvir um não de Deus, mas tenho que entender que Deus é soberano, que Ele vê o futuro e sabe o que é melhor para mim.
            Senhor dá-nos um coração humilde para reconhecer que Tu és soberano sobre nossas vidas e aceitarmos os nãos e não permita que isto gere magoa em nossos corações. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas