PREPARE-SE PARA O CULTO

Texto: Lucas 7: 33 -34 e Salmos 95: 6.

     Deus nos criou para adorá-Lo, glorificá-Lo, louvá-Lo e exaltá-Lo, não só nos cultos, mas também diariamente, mas isto não pode ser feito de qualquer jeito.
     Para o culto de domingo precisamos nos preparar já na segunda feira; lendo a bíblia, orando e tendo comunhão com Deus todos os dias, abastecendo nossos corações com as coisas do reino de Deus. 
     Se chegarmos para o culto: cansados, preocupados ou irritados, não prestaremos um culto que agrade ao Senhor. Em minha caminhada cristã presenciei atitudes que impedem as pessoas de adorar e cultuar a Deus, uns reclamavam que o
pastor falava muito devagar: tempos depois veio outro pastor e eles reclamavam que
ele falava muito rápido, outros reclamavam que falava muito baixo, ou porque falava
muito alto ou porque gesticulava demais. Quando nosso foco está nas pessoas ou
coisas, não conseguimos cultuar a Deus de verdade, e quando acaba o culto nem
sequer lembramos o que o Pastor pregou. O texto bíblico de hoje nos mostra o mesmo
problema; João Batista foi criticado por comer mel silvestre e gafanhotos, e pelo modo
de se vestir, Jesus foi criticado por comer e beber com os pecadores. Os críticos de
João e de Jesus não absorveram os preciosos ensinamentos de João e do Senhor, por
isto não praticaram o que tinham ouvido; por isto Jesus chamou-os de hipócritas. Foi
Deus que nos fez diferentes; já pensou como seria chato e monótono se todos
falassem do mesmo jeito e com o mesmo timbre de voz? “Mas a hora vem, e agora é,
em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque
o Pai procura os tais que assim o adorem”. (João 4:23) Se você lê a bíblia no celular,
não dê aquela olhadinha nas mensagens, nem no relógio. Eu decidi deixar em casa
meu celular; é uma decisão pessoal. Não se distraia com o jeito do irmão adorar, nem
com a maneira de falar do pregador, “Deus é o centro do culto”. Vamos remover tudo
que possa nos distrair e nos impedir de cultuar a Deus. Aquiete teu coração, desligue-
se de tudo e adore a Deus com um coração inteiro. Só Deus é digno de receber a honra
a gloria o louvor e a adoração. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas