A MAIOR ALEGRIA

Texto; Lucas 10: 1 – 20.

Você já pensou qual é a maior alegria da sua vida? Se fizéssemos esta pergunta ás pessoas que encontramos na rua; muito provavelmente ouviríamos as seguintes respostas: minha maior alegria foi comprar minha casa própria, ou foi arrumar um ótimo emprego, ter sido aprovado num concurso publico,foi me casar, foi o nascimento do meu filho, foi comprar um carro, a cura de uma doença e para outros o seu time ter sido campeão.
     São respostas diferentes que variam conforme o interesse e a importância dos mesmos na vida de cada pessoa. No texto de hoje em Lucas, vemos que o Senhor Jesus deu uma tarefa aos seus discípulos; para eles irem em duplas e pregarem o evangelho, orarem pelos doentes e expulsarem os demônios.
     Eles foram e fizeram como o Mestre ordenou, pois Jesus disse-lhes: “Ide e façam a obra em meu nome”. Os discípulos foram a varias cidades e aldeias; eles libertaram muitos expulsando os demônios e orando e impondo as mãos curaram os enfermos. Cumpriram com sucesso sua missão.
      Ao voltarem para junto de Jesus os discípulos estavam entusiasmados, muito alegres por tudo o que fizeram em nome do Senhor. Porém, Jesus mostrou aos discípulos que a maior alegria deles deveria ser pelo fato de seus nomes estarem escritos no livro da vida nos céus.
      Os discípulos tinham feito um lindo trabalho, mas a alegria de verem Deus ter curado e libertado tantas pessoas, não se compara e é menor do que a alegria de terem seus nomes escritos nos céus. Realmente nada se compara a alegria de termos nosso nome escrito no livro da vida, pois isto significa que na eternidade estaremos para sempre com Jesus nosso Senhor.
      Veja o que diz Apocalipse 21: 27 “E não entrará nela (na cidade eterna a nova Jerusalém) coisa alguma que contamine, e cometa abominação: mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro”. Você ainda não tem seu nome escrito no livro da vida do Cordeiro que é o Senhor Jesus?           Entregue sua vida a Jesus, confesse teus pecados e receba Cristo como teu Salvador e Senhor, e terás teu nome escrito no livro da vida. “Tua maior alegria”. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas