MAIS QUINZE ANOS

Texto: II Reis 20: 1 – 11.

      Os médicos nos recomendam fazer exames de rotina periodicamente para prevenção de doenças.
      Mas imagine que ao olhar os exames o medico constate que você tem uma doença grave, e que você tem apenas alguns dias de vida.
      Qual será a tua reação? Uns se desesperam, outros ficam tristes e deprimidos, e há os que
procuram tratamentos com a esperança de cura.
      Foi exatamente o que aconteceu com Ezequias rei de Judá; que reinou vinte e nove anos. O texto de hoje afirma que Ezequias fez o que era reto aos olhos de Deus, e levou o povo para os caminhos de Deus, que por isto abençoou a nação com paz e prosperidade.
      Mas no auge do seu reinado o rei adoeceu gravemente, então Deus mandou o profeta Isaias avisar o rei que: “Ponha em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás”. Sabe qual foi a atitude de Ezequias? Ele não pensou duas vezes; foi orar e suplicar o favor de Deus, ele expôs ao Senhor que procurou viver com retidão e verdade perante Deus, Ezequias também chorou muitíssimo e se humilhou diante de Deus.
      Ao ouvir sua oração e ver suas lagrimas, Deus teve compaixão do rei e mandou o profeta Isaias voltar ao palácio e dizer á Ezequias o seguinte: “Eu te sararei e acrescentarei aos teus dias quinze anos de vida”. Melhor notícia, impossível.
      Fico imaginando a gratidão de Ezequias á Deus, e o entusiasmo dele; provavelmente fazendo muito planos para os quinze anos que o Senhor acrescentou a sua vida e reinado. Este milagre incrível que Deus operou me faz pensar; como estou vivendo os dias e anos de vida que Deus tem me concedido? Eu só estou vivo porque Deus tem feito milagres em minha vida. ”Glória á Deus”.         
      “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”. (Salmos
90: 12) “E guardarás os estatutos e os seus mandamentos, que te ordeno hoje, para que te vá bem a ti, e a teus filhos depois de ti, para que prolongues os dias na terra que o Senhor teu Deus te dá para todo o sempre”. (Êxodo 4: 40)
Quer vida longa com paz e bem sucedida, ame, honre e obedeça á Deus, que Ele vai te abençoar. Amém!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas