PARE DE FALAR

Texto: Zacarias 7: 12 – 14.

     Quando as pessoas não aceitam mais nossos conselhos; é momento de para de falar. Foi
o que aconteceu com o povo de Israel que se afastou tanto de Deus o qual os entregou ao
cativeiro.
     Deus tinha enviado seus servos: os profetas que falaram dia e noite alertando o povo para que se arrependessem de seus maus caminhos, mas eles endureceram ainda mais seus corações, eles zombaram dos profetas, alguns eles mataram outros eles prenderam, o povo de Israel não queria mais ouvir a mensagem de Deus e muito menos abandonar seus pecados, eles simplesmente não queriam fazer o bem que agrada a Deus.
     Só restou a Deus se calar, a ira de Deus contra eles chegou a tal ponto que Deus disse-lhes: assim como eu falei a vocês pelos meus profetas e vocês não quiseram se arrepender, eu também não vos ouvirei quando clamarem a mim, a dureza e a insensibilidade do povo era tão grande que mesmo em meio à miséria a desgraça e sofrimento; eles não se humilharam nem se arrependeram diante de Deus.
     Já vimos este “filme”. Um pai ou uma mãe que aconselha seu filho para que se afaste
das más companhias; que podem levar seu filho a se envolver com drogas ou com a
criminalidade, mas o filho não ouve, mesmo assim os pais insistem, alertam para o perigo e
isto por meses, mas o filho não quer que seus pais falem no assunto, então os pais percebem
que é momento de se calarem, só resta orar para que Deus abra os olhos do filho querido e
que Deus o livre do pior.
     Em situações como esta devemos agir com Jesus agiu, mesmo Jesus sabendo que Judas o trairia, convidou-o para a ceia, não excluiu o traidor, amou-o até o fim. “De sorte que aja em vós o mesmo sentimento que houve também em Jesus Cristo”. (Filipenses 2: 5)
     Quando tentamos ajudar alguém aconselhando e ela não aceita nossa ajuda, ela está dando um recado a nós: pare de falar, precisamos então orar mais pela pessoa, para que Deus abra seus olhos, ter mais paciência e demonstra mais amor diariamente.
Senhor ensina-nos a amar incondicionalmente, pois o amor liberta.
Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas