USE AS BENÇÃOS COM SABEDORIA

Textos: Lucas 15: 11 – 17 e Genesis 25: 27 – 34.

“Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos cumula de benefícios; o Deus que é a nossa
salvação”. (Salmos 68: 19)
      Nosso Deus é um Pai amoroso que tem prazer em nos abençoar, enós devemos ser gratos a Ele sempre, por tantas bênçãos que Dele recebemos.
      Precisamos ter muito cuidado para usarmos as bênçãos que recebemos, para não desperdiçá-las ou que depois de recebê-las não venhamos nos esquecer de Deus, ou nos afastar Dele.
      Se alguém ganha uma faca de presente e não usá-la da forma correta poderá se ferir ou ferir alguém, mas se usá-la do modo correto será uma benção de verdade.
      O mesmo ocorre no reino de Deus. Há pessoas que chegam à igreja com problemas de saúde ou financeiros; oram e pedem ajuda de Deus; que atende a oração e concede a benção, porém aos poucos aquela pessoa não ora mais e vai se afastando de Deus.
      As bênçãos que recebemos de Deus devem gerar em nós mais temor e fidelidade ao nosso Senhor. A bíblia narra o caso do filho pródigo que pediu a seu pai sua parte na herança, seu pai deu-lhe a herança, o filho alguns dias depois partiu para longe e lá desperdiçou toda a sua herança; não soube usá-la para o bem e o pior; se afastou de seu pai e da família, agora estava vivendo como um mendigo.
      Outro caso é o de Esaú o primogênito de Isaque que tinha o direito as bênçãos da primogenitura, mas Esaú não valorizou seu direito e vendeu-os a Jacó seu irmão, por um prato de comida, depois Esaú arrependeu-se, mas tarde demais; agora as bênçãos da primogenitura pertenciam a Jacó que foi sábio e não desprezou a tão preciosa benção.
      Não podemos agir como uma criança mimada que pede ao pai um brinquedo e depois quebra o joga fora o presente, e só volta a se aproximar do pai para fazer outro pedido, certamente isto magoa o coração do pai.
      Da mesma forma Deus não é alguém que buscamos apenas quando precisamos de alguma coisa: Deus quer se relacionar conosco, Ele não é um banco ou um mercado.
      Ame e busque a Deus, receba e valorize suas bênçãos e use-ás com sabedoria para o teu bem e dos outros também. A maior benção e relacionar-se com Deus.
Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas