ORE PELA NAÇÃO

Textos: I Timóteo 2: 1 – 3 e Ezequiel 22: 30.

      O povo de Israel se afastou tanto de Deus e dos seus mandamentos, e estavam adorando e
reverenciando falsos deuses, coisa que Deus não admite.
      As consequências desta rebelião eram: muita maldade, injustiça, violência, imoralidade e degradação espiritual, a situação era lamentável.
      Por muito tempo Deus enviou seus profetas para alertar o povo, para que voltassem a adorar a Deus e que obedecessem a seus mandamentos.
      Os profetas aconselhavam o povo a abandonarem a idolatria e restaurassem sua aliança com Deus; o qual os libertara da escravidão do Egito, mas eles não se arrependeram, decidiram continuar longe de Deus.
      Em Ezequiel 22: 30 “Busquei entre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu a não destruísse; mas a ninguém
achei”.
      Este texto deixa claro que Deus estava procurando alguém que estivesse orando a Deus
para que não destruísse a nação, mas não achou ninguém que orasse a Deus, por isto Deus
pede ao profeta que avise a nação que Deus iria destruir a nação; se eles não se
arrependessem.
      Pouco tempo depois veio a destruição, as cidades foram destruídas e as casas
e palácios queimados, as riquezas foram saqueadas pelo inimigo; muitos foram mortos pela
espada, outros morreram de fome e outros pela peste, e outros foram levados cativos pelo rei
de Babilônia.
      A situação de nosso país e bem parecida com a do povo de Israel naquela época,
nosso povo está distante de Deus, adorando e reverenciando ídolos de prata, bronze, gesso e
madeira, os quais tem boca, mas não falam, tem pés, mas não andam, tem ouvidos, mas não
ouvem, tem olhos, mas não vêem, tem nariz, mas não cheiram; portanto nada podem fazer.
(Leia Salmos 115: 1 – 14)
      Amados todos temos nossa parcela de responsabilidade por toda a
maldade, imoralidade, injustiça, desagregação familiar, corrupção nas instituições que geram
violência e miséria.
      Nós cristãos devemos primeiro obedecer às leis de Deus, precisamos ter
uma vida reta, justa e integra para fazermos a diferença e sermos um bom exemplo para
todos.
      Devemos também orar todos os dias para que nosso povo se renda a Jesus, para que
Deus restaure as famílias e que o reino de Deus e seus valores sejam implantados e vividos por
toda a nação, ore para que Deus liberte o Brasil.
Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas