CONTINUE SEMEANDO.
CONTINUE SEMEANDO.
Texto: Salmos 126: 5 e 6Salmos 126: 5 e 6https://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/126/5,6
Imagine se na primeira, ou nas muitas vezes que desobedecemos e decepcionamos a Deus, Ele desistisse de semear e abençoar nossa vida! Certamente já teríamos sucumbido diante das adversidades da vida. Deus nos ensina uma grande lição, que como Ele, nós não pararmos de investir e semear na vida dos outros, mesmo que falhem, nos ofendam ou nos decepcionem. Quando pecamos contra Deus, ele nos perdoa e oferece uma nova oportunidade de recomeçar. “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.” (1 Coríntios 4: 8 e 9) Por nos amar, Deus espera que façamos o bem e o que lhe agrada.
Para semearmos na vida dos outros, temos que receber de Deus a boa semente, e isto ocorre na leitura da Palavra, na oração e intimidade com Deus. Se semearmos algo de nossa própria inspiração humana, não obteremos o melhor resultado, pois só podemos dar o que recebemos do Pai. Você tem se alimentado espiritualmente em Jesus? Se semearmos conceitos e conselhos humanos, colheremos frutos limitados. Se todos os dias buscamos o alimento do céu, tememos boas e eficazes sementes para semear na vida dos outros, as quais produzirão frutos bons e saudáveis. Somos canais de Deus para semear conselhos sábios e abençoar todos com quem nos relacionamos.
Se Deus não desiste de nós, também nós não podemos parar de semear nos outros, mesmo que nos rejeitem ou não aceitem nossa “boa semente” Talvez você já sentiu vontade de parar de semear palavras baseadas nos princípios de Deus, por ver que não creem e nem valorizem o que você faz por eles, não é perda de tempo, ou de dinheiro. Pode ser que tens semeado a dias, semanas ou meses na vida de alguém, mas não vês progresso nem fruto, lembre-se: que muitas vezes agimos da mesma forma com Deus, que por longos dias nos ama, perdoa, espera que mudemos atitudes e os comportamentos que lhe entristecem, mas o Senhor não desiste de nós.
Não podemos nos iludir achando que os frutos da semeadura virão rápido, não, os frutos vêm no tempo de Deus, que é perfeito e não tarda. Não podemos fazer nenhuma semente nascer, crescer e frutificar, isto é obra do Espírito Santo, no tempo do Senhor. Temos que orar para que estes frutos permaneçam e gerem outros frutos. A boa semente é a Palavra de Deus, o solo, é o coração das pessoas. “Saiba que Deus não desperdiça suas boas sementes.” “Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei.” (Isaías 55: 11) Semeie para abençoar, curar e libertar, mesmo em meio à luta, dor e lágrimas, não desista, e colherás com grande júbilo e alegria. Amém.
Comentários
Postar um comentário