ADMIRAÇÃO, RESPEITO E AMOR.
ADMIRAÇÃO, RESPEITO E AMOR.
Texto: 1 Coríntios 13: 1 – 13.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/1co/13/1-13
Uma pergunta me vem a mente: porque acontecem tantos divórcios? Será que falta maturidade, respeito, admiração ou amor? Geralmente acontece uma deterioração lenta e gradual no relacionamento, que culmina no divórcio. Pesquisas mostram que a maioria dos casamentos acaba por motivos banais, porém, Deus abomina o divórcio, “Porque o Senhor Deus de Israel diz que aborrece o divórcio, e aquele que encobre a violência com suas vestes, diz o Senhor dos exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.” (Malaquias 2: 16) Fortaleça sua aliança com teu cônjuge.
Sobre que alicerce teu casamento está estruturado? Nosso padrão e modelo nunca será dos artistas e famosos, que dizem: “o amor” acabou? Isto é, o sexo não segura mais o relacionamento, então se separam e logo adiante repetem o mesmo erro. Nosso modelo de aliança é Jesus Cristo, que é fiel a sua noiva, a Igreja, pela qual ele deu sua própria vida, “Vós mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor. Vós maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja.” (Efésios 5: 22 e 25) Marido você está disposto a amar sua esposa como Cristo ama a igreja? Mulher, se honrar seu marido, ele te admirará, respeitará e amará.No casamento não pode faltar ADMIRAÇÃO, valorizem as virtudes, o esforço, a sabedoria, os acertos, sejam gratos um ao outro, tirem o foco do erro, demostrem admiração com gestos e palavras de estímulo, celebrem com alegria as conquistas um do outro, nunca percam a admiração mútua, isto gera mais lealdade e autoconfiança. Admirar não é bajular, nem ser conivente com erros, ajudem-se a superá-los.
É preciso também RESPEITO, a melhor forma de respeitar é ser fiel, leal, não diminuir o outro, não trair, nem mentir, não agir com rispidez e evitar palavras grosseiras. O marido sábio sabe tocar a alma de sua esposa com gentileza, tratando-a como vaso mais sensível, isto faz ela se sentir segura, amada e valorizada nas suas emoções. Cônjuges que se respeitam não gritam um com o outro, quando a esposa honra o marido, ela está respeitando-o como a autoridade que Deus estabeleceu para cuidá-la e protegê-la.
O terceiro pilar é o AMOR, porém se não houver admiração e respeito, o amor só não consegue manter o casamento. Entendam e respeitem a individualidade, vocês são diferentes, mas não competidores. Exercitem o amor, admiração, respeito, perdão, paciência, suportando as manias um do outro, não vivam irritados, esperem sempre o melhor do outro. Marido; sua mulher é o resultado de como você a trata. Mulher; seu marido é resultado de como você o honra. O amor jamais acaba, pois ele é a essência de Deus em nós. Amém.
Comentários
Postar um comentário