PORQUE DESANIMAMOS?

 

PORQUE DESANIMAMOS?

Texto: Mateus 11: 28 – 30https://www.bibliaonline.com.br/nvt/mt/11/28-30

O que causa o desânimo em nossas vidas? Pode ser por exaustão, excesso de trabalho ou até querer resolver assuntos alheios, isto gera cansaço físico, mental e emocional. O profeta Elias enfrentou um grande desafio com os profetas do falso deus Baal, foi uma batalha espiritual muito grande. Deus atendeu a oração de Elias e enviou fogo do céu; provando que só o Senhor é Deus, Elias, então matou todos os falsos profetas, foi uma vitória estrondosa, e o povo reconheceu que só Deus é Deus.

Isto trouxe alegria a Elias, mas também exaustão; a ponto dele pedir a Deus a morte, mas Deus lhe disse: levanta Elias, come e bebe pois você tem um longo caminho para percorrer. Muitas vezes quando estamos no limite físico e mental, agimos como Elias, mas Deus nos diz: anima-te, alimente-se, fisicamente e espiritualmente, para cumprir os meus propósitos na terra. As vezes nos sentimos sós e fracos, então precisamos buscar a Deus, para sermos fortalecidos por Ele. Seguir em frente sem desanimar, Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. (Josué 1: 9) Não deixe seu trabalho se tornar tua “prisão.”

As lutas e provações que Deus permite, não são para nos destruir, nem nos fazer desanimar, E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá”. (1 Pedro 5: 10) Deus nos testa na fé e no ânimo diariamente, “Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena”. (Provérbios 24: 10) Deus é que nos faz vencer, basta nos unirmos a Ele em oração, e ter intimidade com o Senhor. Em Deus somos fortalecidos para superar os obstáculos sem desanimar. Ele nos renova as forças cada manhã, basta buscá-Lo.

Jesus nos dá a fórmula para não desanimarmos mesmo em meio a dor, aflições, desemprego, perdas, doenças, perseguições, solidão e injustiças que nos sobrevêm: “Contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desanimar”. (Lucas 18: 1) O texto mostra a razão do meu desânimo: falta de oração. A oração é como o cordão umbilical que une a mãe ao filho. Sem oração desanimo, quando oro me conecto diretamente com Deus, assim sou fortalecido, consolado, exortado, animado e alimentado espiritualmente. Preciso unir meu coração ao coração do Senhor e entender sua vontade e seus propósitos. O desânimo tenta nos fazer esquecer que Deus nos ama, cuida, protege e supre todos os dias. Que o amor do Senhor nos encha de alegria e ânimo para cumprirmos nosso chamado. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas