MANIFESTE-SE COMO FILHO DO REINO

                           MANIFESTE-SE COMO FILHO DO REINO

                           Texto: Romanos 8: 18 – 23

            Você é conhecido pelo sobrenome de seu pai ou de um estranho?

            Para mim Jesus é o Rei de toda a terra, como filho deste reino tenho que viver a andar como Jesus andou, ter os mesmos frutos, não adianta eu dizer: sou filho de Deus se minhas atitudes e palavras mostram o contrário, “Aquele que está nele, também deve andar como Ele andou”. (1 João 2: 6) Jesus andou na luz, portanto, vivamos como filhos da luz e não das trevas.  1 – FILHOS DA LUZ OU TREVAS?

            Jesus foi duro com os religiosos da sua época, “Vós tendes por pai o diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai”. (João 8: 44a) Jesus falou isto por eles praticarem a mentira, roubo e homicídios, obras estas características do diabo. Que obras, palavras e frutos nós produzimos? Obras carnais, ou de um filho de Deus? As pessoas veem Cristo em mim ou trevas? Que nosso proceder leve as pessoas a desejarem ardentemente conhecer e se relacionar com Jesus, que nosso testemunho de vida deixe as pessoas com “sede” de conhecer e ser discípulo de Jesus. Que nenhum de nós seja motivo de tropeço, impedindo com nosso mau testemunho o outro de crer em Jesus.

2 – SOMOS ESPELHO DO REINO DE DEUS.

            Foi para isto que Jesus nos chamou, para produzir os mesmos frutos que Ele produziu, a Bíblia diz que Jesus nos chamou e nomeou para darmos bons frutos e que os frutos permaneçam, desta forma glorificamos a Deus e edificamos seu Reino na vida dos outros, para frutificarmos temos que ser aliançados, submissos, unidos a Jesus; a Videira verdadeira, basta viver, praticar os valores e princípios do Reino. Longe, desconectado da Videira que é Jesus não produzimos frutos dignos do Reino.

3 – TENHA A MENTE DE FILHO DO REINO.

            Há pessoas que dizem ser filhos do reino, mas vivem como escravos, mendigos, vivendo de migalhas. O filho legítimo tem acesso e desfruta de todas as coisas do reino, tem abundância de paz, alegria, graça, misericórdia e amor. Quem tem mente de escravo acha que dá para servir dois senhores, “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e as riquezas’. (Mateus 6: 24) É impossível servir a Deus e fazer a vontade da carne. “E os que são de Cristo crucificaram a carne com suas paixões e concupiscências’. (Gálatas 5: 24) No Reino de Jesus somos livres.

                                               Conclusão.

            O mundo critica e zomba de nossa fé, mas eles desejam ardentemente ver a manifestação dos filhos de Deus, querem ver nossas atitudes e palavras fazendo a diferença, seja amoroso e gentil, somos chamados para transformar ambientes de trevas em luz, de tristeza em alegria, de guerra em paz, de mentira em verdade, de ódio em amor, os verdadeiros filhos do Reino não são influenciados, são influenciadores usados por Deus para edificar seu Reino aqui na terra, transformando e libertando vidas. ACEITE HOJE A JESUS COMO TEU SENHOR E SALVADOR. Entre para o Reino Eterno de Jesus. Amém.

 

 

           

Comentários

Postagens mais visitadas