O FUTURO DA SEMENTE.

 

O FUTURO DA SEMENTE.

        

                   Texto: Salmos 1: 1 – 6.Salmos 1https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Salmos+1

        

         Quando você vê uma pequena semente de cenoura, já pode imaginar uma cenoura saborosa, quem não conhece uma araucária; ao ver um pinhão, não sabe que aquela pequena semente quando plantada, se tornará um frondoso pinheiro, cuja madeira é uma das mais nobres que há, os pais ao verem seu pequeno bebezinho, já vislumbram o adolescente, o jovem e por fim o adulto com os traços do pai e da mãe que o geraram para ser um adulto bem-sucedido e feliz.


         Pais tementes a Deus oram pela vida de seus filhos antes mesmo de eles nascerem, e desde cedo semeiam boas sementes, educando-os nos valores de Deus para que tenham uma vida feliz, a Bíblia orienta os pais a consagrarem seus filhos a Deus, pois eles são um presente de Deus, “Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.” (Salmos 127: 3) Portanto a expressão: CRIAMOS OS FILHOS PARA O MUNDO, é equivocada, pois eles pertencem a Deus, quando Sara concebeu Isaque, naquela época a circuncisão era o sinal da aliança com Deus, “E Abraão circuncidou seu filho Isaque quando era da idade de oito dias, como Deus lhe tinha ordenado”. (Gênesis 21: 4) Abraão consagrou seu filho a Deus.

         Deus ordena que os pais consagrem seus filhos ao Senhor, e também ensinem a Palavra de Deus a seus filhos para serem bem-sucedidos em todas as áreas da vida, que os filhos aprendam com seus pais a confiar, temer, obedecer e amar a Deus para que se tornem como árvores frondosas e frutíferas, “Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto as águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano da sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.” (Jeremias 17: 7 e 8) Vamos cuidar e “regar” a boa semente, e produziremos bons frutos.

         Deus quer que sejamos como árvores frondosas e frutíferas para abençoar os outros, para isto acontecer precisamos estar plantados e enraizados na comunhão com Deus e sua palavra, tenha prazer de andar e viver na presença do Senhor, “Pois será como a árvore plantada junto aos ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem; e tudo quanto fizer prosperará.” (Salmos 1: 3) Sejamos como está árvore acima descrita.

         Alimente-se diariamente na comunhão com o Pai, sacie a sede de sua alma e alimente seu coração com a Palavra do Senhor, assim você transbordará de paz, bondade, generosidade, misericórdia e amor pelos outros, e seus frutos ajudarão e transformarão vidas e ambientes, BASTA REPRODUZIRMOS OS BONS FRUTOS DE JESUS NOSSO SENHOR. Amém.

        

        

Comentários

Postagens mais visitadas