GUERREIROS FORJAM GUERREIROS.
GUERREIROS FORJAM GUERREIROS.
Texto: Deuteronômio 6: 1 – 9.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Deuteron%C3%B4mio+6
Tenho a honra de ser reservista do Exército Brasileiro, servi no batalhão de infantaria em Cruz Alta RS, no início foi difícil para alguns colegas, por terem dificuldade de obedecer ordens e cumprir certas tarefas, como limpar o banheiro, arrumar a própria cama ao levantar, minha mãe nos ensinou desde cedo a fazer estas tarefas em casa, portanto para mim a hierarquia do quartel e o fato de cumprir regras e horários não foi um peso.
Para formar e forjar seus discípulos, nosso Mestre Jesus delegava tarefas, ao ser questionado Jesus nunca dava respostas prontas, mas respondia com outra pergunta, fazendo seus discípulos pensarem, e desta forma superar os desafios da época, Jesus “forjou e capacitou seus discípulos, eles aprenderam a pagar o preço, a superar as necessidades e a oposição da sociedade corrompida daquela época, e as tribulações, sem desistir da missão de evangelizar o mundo.Jesus nos ensina que para ser seu discípulo tenho que vencer as lutas, enfrentar a oposição deste mundo pervertido, sendo um praticante da Palavra, mas alguns acham que ser cristão é viver sem aflições, Cuidai vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissenção”. (Lucas 12: 51) Sabemos que, ao agradar a Deus, estamos confrontando o sistema maligno deste mundo, não tem como ser discípulo de Jesus e ser conivente com o mal, “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro”. (Mateus 6: 24a) Ou nos submetemos a Deus ou ao pecado, estamos numa guerra, onde só os determinados vencem o mal.
Tenho visto pais que não querem que seus filhos passem pelas dificuldades que eles passaram, e “dão tudo”, acham que estão ajudando seus filhos, ledo engano, estão formando filhos frágeis, que não estão aprendendo ouvir um “não”, por isto reclamam, vivem insatisfeitos; mesmo tendo tudo que precisam, acham que os outros têm que servi-los, não sabem o que é SUAR PARA CONQUISTAR ALGO, infelizmente estes filhos sofrerão, pois nas escolas e nas empresas a competição é imensa… Na vida espiritual também temos que ser fortes e resistir o mal.
Os pais europeus não ensinaram as gerações a “pagar o preço”, não forjaram os valores cristãos em seus filhos, hoje vemos um continente praticamente ateu, dizendo que os princípios cristãos são ultrapassados, que é cultura, eles não creem mais em Deus, muito triste, ensine, forje o caráter de Cristo e seus valores éticos e morais imutáveis, seja um “guerreiro modelo” para seus filhos, praticando a Palavra. Amém.
Comentários
Postar um comentário