ELIMINE O QUE TE AFASTA DE DEUS.
ELIMINE O QUE TE AFASTA DE DEUS.
Texto: Mateus 5: 27 – 30.Mateus 5https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Mateus+5
Você tem consciência de coisas que te afastam de Deus? Existem vícios e atitudes banais e prejudiciais praticamos sem se dar conta que elas nos tiram dos propósitos e da comunhão com Deus, o texto bíblico de hoje diz: “se a tua mão direita ou teu olho direito causar escândalo, você deve arrancá-los e jogá-los fora, pois é melhor perder um de teus membros do que todo o meu corpo ser lançado no inferno”, isto é muito sério.
Para eliminar palavras, atitudes e pensamentos que me separam do Senhor, preciso “matar” minha tendência para fazer o mal, isto requer fé, disciplina, ajuda-nos ó Deus e dizer um sonoro não para a carnalidade, “Mortificai pois os vossos membros, que estão sobre a terra; a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência, e a avareza que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Nas quais também em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. Mas agora despojai-vos também de tudo: da ira, do cólera da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois já vos despistes do velho homem com seus feitos. E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.” (Colossenses 3: 5 – 10)
Deus nos deixou estas instruções pois quando ele nos criou foi com o intuito de vivermos uma vida plena de paz, pureza e comunhão com Ele, mas se desobedecemos e nos sujamos com o pecado, ficamos separados do Eterno pois ele é santo, portanto enquanto estivermos sujos pelos nossos pecados, estamos mortos para Deus, “Porque se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis”. (Romanos 8: 13). Afaste-se das trevas venha para a luz.
Preciso abandonar práticas que Deus abomina; parar de “alimentar” a carne, e assim os desejos e intenções carnais e pecaminosos morrem por inanição, muito cuidado também com as amizades que temos, diga-me com quem andas, e te direi quem és, se andarmos com tolos, maliciosos, mentirosos, fofoqueiros, perversos e imorais, é muito provável que aos poucos agiremos e pensaremos como eles, “Anda com os sábios e serás sábio, mas o companheiro dos tolos será afligido”. (Provérbios 13: 20) Alimente-se das coisas puras, ande com justos e puros de coração. Amém.
Comentários
Postar um comentário