SENTINDO-SE UM “LIXO”.

 SENTINDO-SE UM “LIXO”.
            Texto: João 3: 16.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Jo%C3%A3o+3
            Quando erramos ou magoamos alguém que amamos nossa tendência é nos sentirmos derrotados ou fracassados, sendo que a pessoa que desapontamos com nossas atitudes ou palavras na maioria das vezes não se sente frustrada pelo nosso erro, há ainda os que se decepcionam consigo mesmo e por isto desanimam ou tem depressão, outros se sentem incapazes de agir corretamente outra vez.
Dia mais triste do ano' é nesta segunda-feira, diz pesquisa            Cada vez que pecamos contra Deus desobedecendo a seus mandamentos, o diabo que é inimigo de nossas almas tenta colocar em nossa mente pensamentos de que somos indignos, e que por isto devemos “desistir” de amar e obedecer a Deus, e o pior, ele tenta nos convencer de que Deus não nos ama mais.
            Porém a Bíblia afirma que Deus nos ama independente da nossa situação moral, ”E Jesus respondendo disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos. Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento”. (Lucas 5: 31 e 32). Sendo assim, não permita que o diabo ou alguém diga: Você não presta, ou que Deus não te ama.
            O texto de hoje é enfático ao afirmar que Deus nos ama tanto que deu seu filho Jesus para morrer por nós na cruz, e nos perdoar e nos dar a vida eterna, “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. (João 10: 10b). Não julgue nem desista das pessoas que estão escravizadas pelas drogas, pela imoralidade ou pela mentira, temos que perdoá-las e ajudá-las a serem restauradas por Deus, pois o diabo é especialista em matar, roubar e destruir vidas com suas mentiras e acusações.
            Lembre que Deus nunca desiste de nós por causa de nossos pecados, Deus nos vê como um “diamante bruto”; cheios de imperfeições e de impurezas, porém Ele quer nos purificar e lapidar nosso caráter e nos tornar “preciosos”, santos.
Deus pode nos “provar ou nos podar” para nos limpar e nos fazer crescer e produzir os frutos do Espírito Santo: Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio. Não se sinta um lixo quando pecar arrependa-se e abandone o erro; lembre-se de que você é filho amado de Deus. Amém.
            

Comentários

Postagens mais visitadas