MINHA ÂNCORA

 MINHA ÂNCORA.
            Texto: Salmos 63: 1 – 12.Salmos 63https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Salmos+63
            Para o marinheiro a âncora representa segurança, nenhum barco entra no mar sem estar equipado com sua âncora, quando o comandante chegar a algum porto, ele depende de uma âncora para atracar o navio no porto e com a ajuda da âncora e cordas irá manter o navio no seu devido lugar e seguro, sem o perigo de ser levado pela força das ondas.
            A âncora na nossa vida simboliza: firmeza, tranquilidade, estabilidade, consolo, esperança e segurança, porém nossa âncora verdadeira é Deus, e é por causa da sua fidelidade e bondade que Ele nos dá equilíbrio, solides e paz, mesmo que tudo a nossa volta esteja com um “mar revolto”, ou seja; quando Deus é nossa âncora não precisamos nos desesperar, Nele estamos seguros.
Sabedoria em trechos: A âncora da alma            Imagine que sua vida seja um barco no grande mar da existência, mas se você está navegando no mar desta vida sem âncora, sem Deus no comando você ficará a deriva, sendo jogado pelas “ondas das lutas diárias” e pelos “ventos da fragilidade e instabilidade humana” de um lado para o outro, ou então ser levado a um destino que você não queria; a destruição.
            Como um marinheiro que confia e depende da âncora para manter o navio em segurança, da mesma forma nós precisamos por toda a nossa fé e esperança somente em Deus, “Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: não temas, que eu te ajudo”. (Isaías 41: 13). Deus é tua âncora?
             Mas há pessoas que põem sua confiança nas suas “habilidades”, outras nas riquezas materiais que possuem, porém Deus nos alerta: “Não confieis na opressão, nem vos desvaneçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração”. (Salmos 62: 10). “Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza nas riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos”. (1 Timóteo 6: 17). Fica claro que as riquezas não servem como âncora.
            Somos felizes, seguros e completos quando temos Deus como nossa âncora, Nele nos sentimos firmes, estáveis e em paz, mesmo em meio às tribulações, se Deus é nossa Rocha não seremos abalados, Ele nos sustenta e nos protege. Amém.
            

Comentários

Postagens mais visitadas