PAZ!



Todo ser humano deseja viver em paz, porém todos os dias os jornais noticiam conflitos em várias nações, conflitos familiares, e entre vizinhos e colegas de trabalho, corrupção e violência urbana e no campo, isso tudo gera medo e insegurança, e falta de paz.

Perguntamos-nos: onde isso começou e onde vai parar?A bíblia relata o primeiro homicídio: Caim que matou seu próprio irmão, (Gênesis. 4:8). Vemos aqui que a violência começou dentro de casa, e muitas vezes hoje ocorre o mesmo nos nossos lares.
A paz acaba e começa um conflito quase sempre por gestos, palavras duras que ferem, ciúmes, discussões banais, brigas e fofocas, que tiram a paz e a harmonia de lares e relacionamentos, e isso se propaga para toda a sociedade, ou seja, tudo que acontece em nossos lares reflete nas escolas, empresas, governos... Mas se a paz reinar nas famílias, a cidade, a nação também terá paz.
Para que a paz seja real em nós e no nosso país, devemos seguir a orientação Divina, Efésios 4:29-32 é muito claro, pois diz que em nosso lar não deve haver: brigas, ódio, gritarias, palavras torpes, nem malícia, que devem ser tiradas do nosso modo de viver, precisamos nos conscientizar que nossas palavras e atitudes podem gerar paz ou conflitos.
Jesus disse: “Portanto tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque está e a lei e os profetas.” (Mateus. 7:12),ou seja eu tenho que fazer o bem primeiro e não esperar que os outros façam para depois eu retribuir, devemos ser semeadores da paz Salmos 34:13 e 14 diz: “Guarda a tua língua do mal e teus lábios de falarem enganosamente. Aparta-te do mal e faze o bem; procura a paz e segue-a”.
Não são as ruas cheias de policiais nem câmeras de segurança que nos trarão a segurança e paz verdadeira, Jesus Cristo é nossa fonte de paz, mas para isso ser real em nossas vidas, devemos convidá-Lo para que habite e reine em nossos corações.
O resultado será que a verdadeira paz jamais acaba, mesmo que estejamos passando por lutas e dificuldades, viveremos em harmonia, seguros em paz nos braços do Pai.

Senhor Jesus derrama cada dia Tua paz sobre nós e aquieta nossos corações, e que sejamos instrumentos para semear a Tua paz. Amém.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas