ENTRA ANO, SAI ANO, E NADA MUDA

 

ENTRA ANO, SAI ANO, E NADA MUDA

Texto Mateus 7: 24 – 28.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/mt/7/24-29

Todo fim de ano tem gente que se sente frustrada, decepcionada por não ter alcançado os objetivos traçados, uns culpam a família, outros o patrão ou o governo, não faltam desculpas. Quando analiso meus alvos não alcançados, chego a conclusão que fui indisciplinado, sem foco, me distraí ou me envolvi com problemas alheios. Já vivi dias em que não conseguia escrever nada para os devocionais, então o Espírito Santo me mostrou a razão da faltava inspiração; porque no dia anterior fiquei muito tempo vendo futilidades no celular, daí, entendi a causa da aridez da minha mente.

Para termos um dia, semana, mês e ano de êxito, é preciso: organizar e anotar os planos e metas na área familiar, financeira, espiritual e profissional, e escrever como deseja alcançá-los, que ferramentas e dinheiro será necessário, e como enfrentar eventuais crises e imprevistos, e ainda; como corrigir erros e traçar novas rotas. Busque conhecimento, e conselhos sábios, “Onde não há conselho os projetos saem vãos, mas com a multidão de conselheiros se confirmarão”. (Provérbios 15: 22) Precisamos uns dos outros, Como águas profundas é o conselho no coração do homem, mas o homem inteligente o tirará para fora”. (Provérbios 20: 5)

Planeje seu dia, mês e ano, crie um roteiro e siga a risca, não se envolva com coisas que tiram o foco, não queime etapas, seja resiliente e flexível. Peça a Deus para te orientar e capacitar para ver erros, consertá-los e seguir em frente. Elimine de teu vocabulário a palavras como: vou desistir, não vou conseguir. Esteja sempre de acordo com os princípios éticos e morais de Deus, assim, a probabilidade de êxito é maior. Consagre tudo a Deus, reconheça a Deus em tudo que fizeres, “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”. (Provérbios 3: 6) Ore, busque a direção de Deus para cada decisão. Priorize amar e obedecer a Deus.

Vejo pessoas com muita criatividade, mas que por falta de disciplina e foco não alcançam seus objetivos, aí desanimam e logo desistem. Desperdiçam os dons que Deus lhes deu. Cada projeto, cada sonho precisa ser construído sobre um alicerce sólido, não se constrói uma casa começando pelo telhado, o texto de hoje mostra a importância de um alicerce firme, para suportar tempestades, críticas e não “desabar”. Ande com Deus, firme-se na sua Palavra, “Eu o Senhor, teu Deus, que te ensino o que é útil, e te guio pelo caminho que deves andar”. (Isaías 48: 17b) Submeta cada plano, sonho e decisão ao crivo da Palavra de Deus, Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho”. (Salmos 119: 105) Feliz ano novo.

Comentários

Postagens mais visitadas