OPORTUNIDADE ÚNICA.

 

OPORTUNIDADE ÚNICA.

Texto: Romanos 8: 31 – 39.https://www.bibliaonline.com.br/nvt/rm/8/31-39

Bem cedo você abre o jornal e vê esta oferta de emprego: Empresa multinacional, muito bem-conceituada no mundo precisa de pessoa criativa e que se relacione bem com os colegas, com aptidão para trabalhar em vários setores, corajosa para tomar decisões, resiliente, com disponibilidade para trabalhar horas a mais que o expediente normal, que saiba enfrentar privações, criticas, escassez e receber um salário-mínimo, que não aceite propostas de remuneração maiores de outras empresas, mas se cumprir com sucesso suas tarefas, será reconhecida, respeitada e honrada por todos. Você aceitaria esta proposta de emprego?

Os anúncios de hoje oferecem: ambiente salubre, alta remuneração, plano de saúde, bônus, promoções, gratificações e muitos outros benefícios, é o emprego dos sonhos de muita gente. Nesta sociedade humanista e hedonista em que vivemos, as pessoas buscam cada vez mais comodidade, facilidade e com o mínimo esforço possível; bem diferente dos tempos da segunda guerra mundial. Winston Churchill não “dourou a pílula” mas foi sincero com seus comandados, dizendo: lutaremos contra um inimigo furioso, cruel e enfrentaremos frio intenso, dores e privações, teremos suor, lágrimas e sangue, com coragem vamos vencer para preservar nossa liberdade, assim se forjou homens de caráter, corajosos, que não desistiram de seus ideais, lutaram e venceram. Não existe “vitória” sem luta.

O chamado de Deus para Abraão foi mais desafiador, exigiu muita coragem e fé para ele deixar para trás o conforto, a estabilidade financeira e emocional, e partir para uma terra distante e desconhecida. Devem ter chamado Abraão de inconsequente e louco, mas ele não olhou para os perigos e possíveis privações desta longa caminhada que teria que enfrentar, mas ele creu e firmou sua fé no caráter e fidelidade de Deus. Isto lhe garantiu um coração tranquilo que nunca se abalou frente as dificuldades, pois Deus nunca o desamparou, “E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem”. (Hebreus 13: 6) Por isto Abraão se tornou o pai da fé, ele creu sem restrições.

Jesus nos desafia a vivermos a plenitude do evangelho, sendo seus discípulos, sabendo que sofreremos perseguições, injúrias, calúnias, desprezo, aflições e lutas; por seguirmos e servirmos a Jesus. Muitos desistem e não suportam as provações, preferem a “vida fácil” que o mundo oferece. Temos que ser fiéis, leais e corajosos para sermos sal e luz, firmando nossa fé no Senhor e nas suas promessas, pois nada pode nos separar do amor e da comunhão com Jesus, Ele nos faz triunfar sobre todo mal. Aceite HOJE o convite de Jesus para segui-lo? É uma oportunidade única, não deixe para amanhã, receba a Jesus hoje. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas