NÃO REBAIXE DEUS.

 

NÃO REBAIXE DEUS.

Texto: Salmos 103: 1 – 22.Salmos 103https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Salmos+103

Como você se sentiria se alguém que você ajudou durante muitos anos, de um dia para o outro dissesse que você é incapaz de resolver os problemas, forças para ajudá-la? Creio que ficarias muito decepcionado. É assim que Deus se sente quando achamos que ele não ouve nossas orações, ou não abre portas que precisamos, que ele não se importa com nossas dores, que nos abandonou, nem fez o milagre que tanto esperamos, certamente está é uma atitude de muita ingratidão.

Não podemos esquecer os grandes feitos, os milagres, curas, livramentos, a paz, o perdão, a salvação e o sustento diário que recebemos do Senhor, “Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado, para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; eu quisera anunciá-los, e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar”. (Salmos 40: 5) Não posso esquecer que Deus nunca falha, nem nos abandona, pois seu amor e bondade são infinitos.

O povo de Israel tinha uma aliança com o Eterno, porém as vezes se esquecia dos grandes feitos do Senhor, é como se dissessem: Deus não era mais suficiente para nós, então se voltavam para ídolos mudos e falsos deuses que jamais puderam fazer o que o Altíssimo fazia por eles, nem suprir sua sede de paz e alegria, por isto Deus os entregava a idolatria, imoralidade e eram explorados e escravizados pelos inimigos, aí choravam e clamavam a Deus, e reconheciam que só o Senhor é Deus.

Ao conversar com alguém na fila do banco ou no ônibus, imediatamente as pessoas começam a reclamar, e dizer: minha vida está péssima, estou desanimado, nem Deus pode resolver meus problemas, meu casamento não tem jeito, não consigo largar este vício… É como se quisessem rebaixar o poder de Deus, então buscam ajudo em coisas místicas, em falsos deuses e a situação só piora, quando agimos assim, estamos declarando que o inimigo tem mais poder que Deus, “O Poder do diabo é limitado”, não faça propagando do inimigo.

Deus jamais pode ser rebaixado, independente do que pensas dele, creia e “declare” que o amor e o poder de Deus são imutáveis, insuperáveis, infinitos, “O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio, o meu escudo, a força da minha salvação, o meu alto refúgio”. (Salmos 18: 2) “Exalte, celebre e fale do poder, fidelidade e amor de Deus”. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas