OFEREÇA O MELHOR AO SENHOR.

 OFEREÇA O MELHOR AO SENHOR.

                          Texto: Malaquias 1: 6 – 14.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Malaquias+1

            Que tipo de presente você dá a pessoa que mais ama?

Deus não precisa de nada e de ninguém, Ele é pleno, autossuficiente, completo e perfeito, Ele não recebe de ninguém, mas dá a todos, nós como filhos do seu reino recebemos tantas bençãos, perdão, salvação, provisão, que nos tornamos “devedores” ao Deus de toda a graça, nos resta sermos gratos o tempo todo e reconhecermos que Deus é o único capaz de nos satisfazer em tudo, assim, nasce em nós o desejo de “devolver” um pouco do muito que recebemos do Senhor.

1 – COMO PRESENTEAR A DEUS.

        Se alguém oferece ao governante ou rei algo defeituoso ou quebrado, ele não será aceito, isto soará como ofensa, desprezo e desonra, imagine o quão mais ofensivo e desprezível é oferecer a Deus algo ruim ou imperfeito, foi o que o povo de Israel fez; e não foi aceito pelo Senhor, “Vós ofereceis o roubado, e o coxo e o enfermo; assim fazeis a oferta. Ser-me-á aceito isto de vossa mão? Diz o Senhor”. (Malaquias 1: 13b) Se oferecermos coisas indignas; estamos desonrando e ofendendo a Deus, tudo que fazermos e ofertarmos deve ser com excelência, e não deve ser por obrigação ou um peso, tem que ser com alegria e voluntário, “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria”. (2 Coríntios 9: 7) Honremos a Deus com o melhor que temos, com nossos dons, serviço e tempo de qualidade.

2 – TEMPO DE QUALIDADE.

       Quanto tempo você tem para Deus diariamente? Vamos priorizar nossa comunhão com Jesus, sem ela ficamos fracos, vulneráveis e suscetíveis às tentações, não deixe a correria ou preocupações, nem a rotina monótona e cansativa “roubar” tua comunhão íntima com o Senhor, foi o que ocorreu com Maria, ela era prestativa, mantinha a casa e a roupa limpa, e nas suas preocupações não percebeu que estava perdendo uma oportunidade de ouro de ouvir, aprender, ser edificada, de “beber na fonte que é Jesus” ela desperdiçou a chance de desfrutar da companhia do Principe da paz para aquietar seu coração, assim como precisamos do alimento, ar e água para manter nosso corpo forte e saudável, também precisamos diariamente ter um tempo de qualidade para orar, meditar e sermos edificados por Jesus.

3 – DEDIQUE SEUS DONS E TALENTOS.

       Os dons, talentos e habilidades que Deus nos dá, não são para nosso uso exclusivo, são para servirmos no Reino e para edificar a Igreja de Cristo e os irmãos, pois eles também nos servem e edificam com seus dons e serviço, é muito importante “desenvolvermos” os dons que recebemos do Pai, “não os enterre” e concomitante a isso devemos dar um testemunho coerente com o que pregamos, para não sermos tropeço, pois a Palavra diz que os dons de Deus que recebemos são “irrevogáveis”, e que a quem muito foi dado muito será cobrado, nem todos tem os mesmos dons, ‘E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres (ensino)”. Efésios 4: 11. Use seus dons para aperfeiçoar a Igreja do Senhor. Quais são teus dons???

            CONCLUSAO.

            Vamos entregar o melhor que temos a Deus, não só nas finanças, mas também no serviço, fazendo tudo com excelência, pois a Bíblia diz: Maldito o que fizer a obra do Senhor de forma negligente, seja na igreja, em casa ou na empresa, tudo que fizermos e ofertarmos tem que ser o melhor, “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens”. (Colossenses 3: 23) A melhor forma de honrarmos a Deus e sermos aceitos é dedicando o melhor que temos. Você já entregou sua vida, seu coração a Jesus? Faça isto agor

Comentários

Postagens mais visitadas