CARREGANDO PESADOS FARDOS.

 

CARREGANDO PESADOS FARDOS.

        

                   Texto: Salmos 25: 12 – 22.Salmos 25https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Salmos+25

        

         Na olimpíada de Tóquio de 2020 vimos uma atleta dos Estados Unidos e uma do Japão desistirem de competir, alegando que precisam cuidar da saúde mental, os atletas sofrem grande pressão da nação inteira que espera que eles conquistem medalhas, além de serem muito cobrados pelos seus técnicos, eles praticamente se sentem “obrigados” a vencer, e para alguns o peso é insuportável, uns desistem, outros, mesmo estando bem fisicamente não conseguem render o esperado.


         Com a pandemia este quadro de ansiedade aumentou muito, dias atrás vi uma reportagem de um pai que perdeu seu emprego, por causa do fechamento imposto por alguns governadores, ele se abalou emocionalmente e tirou a própria vida, mas ele deixou um bilhete dizendo que não suportava ver sua família sofrendo privações, e que se sentia um fracassado por não poder prover nem o básico para seus filhos, ele sofreu só, não buscou ajuda e sucumbiu, infelizmente.

         Todos nós enfrentamos dificuldades, perdas e privações, mas temos que buscar ajuda, abrir o coração com alguém de confiança para te aconselhar ou apenas para te ouvir, mas em primeiro lugar buscar a Deus, e reconhecer que somos frágeis e dependentes de Deus, “O Senhor também será um alto refúgio para o oprimido, um alto refúgio em tempos de angústia”. (Salmos 9: 9) Em todas as situações Deus é nosso refúgio, e nos faz triunfar mesmo em meio as lutas.

         As pessoas estão estressadas, cansadas e se sentem emocionalmente fracas, e tentam sozinhas superar tudo isso, porém estão carregando um fardo muito pesado, é preciso que a família, colegas e amigos estejam atentos a estes sinais para ajudar, pare, respire e abra teu coração para Deus, pois Ele diz: “Vinde a mim, todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. (Mateus 11: 28) A Palavra de Deus e o Senhor Jesus vão te ajudar, te fortalecer e te renovar em tudo, para vencer e crescer.

         Se estou cansado, desanimado e sem forças, preciso buscar a presença do Senhor, pois ele me restaura as forças físicas, espirituais e emocionais, “As ânsias do meu coração se teem multiplicado, tira-me dos meus apertos”. (Salmos 25: 17) “Porque estou aflito e necessitado, e dentro de mim está aflito meu coração”. (Salmos 109: 22) Busque e ouça a vós de Deus, deixe ele aquietar teu coração e te encher com sua paz que é inabalável, creia na provisão divina, confie e descanse em Deus. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas