OS NÃOS DE DEUS.

 

OS NÃOS DE DEUS.

Texto: Mateus 11: 25 – 30.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Mateus+11

Quando éramos pequenos, nossos pais muitas vezes nos disseram não para coisas que queríamos fazer, e também para as más companhias, sempre visando nos livrar do mal, pois éramos inexperientes e não sabíamos bem a diferença entre bem e o mal, quase todos nós não gostávamos de ouvir um não, porém nossos pais com sabedoria nos ensinaram para o nosso bem. Como você recebe um não?

Com Deus não é diferente, quando oramos, várias vezes ouvimos um sonoro “não” do Senhor para algum pedido ou sobre alguma decisão ou orientação que na nossa mente pensávamos que Deus nos diria um sim, mas aprendi que os nãos de Deus sempre são para o nosso bem, pois Ele é onisciente e sabe o que é melhor para cada pessoa, entenda: a vontade de Deus sempre é; boa, perfeita e agradável. Não fique triste com os nãos.

Quero destacar dois grandes nãos do Eterno que a Bíblia registra: o primeiro não que o criador falou foi para Adão: “E disse Deus: não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que esteja diante dele”. (Gênesis 2: 18)” Este não de Deus foi uma benção para Adão que se sentia só e incompleto, uma benção para todos os homens; a mulher, um ser único, maravilhoso, delicado e sensível, e foi através de Maria, que concebeu do Espírito Santo a Jesus o Filho de Deus e nosso Salvador.

Porém, o não mais poderoso de Deus foi ao seu próprio filho, quando Jesus pediu, orou três vezes ao Pai: “Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice, todavia não se faça a minha vontade, mas a tua”. (Lucas 22: 42) Foi o não mais duro, difícil para o Pai falar e para o Filho de Deus ouvir, mas este “NÃO” foi a maior benção para nós, e nosso Senhor foi crucificado por nós naquela cruz, e é através de Jesus Cristo que temos acesso novamente a Deus e a salvação, a vida eterna, basta crermos e nos arrependermos.

Todos os dias Jesus convida a todos; “vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”, mas para isto preciso dizer com coragem e em alto e bom som “não” para muitas ofertas que o mundo nos faz, dizer não para minha própria vontade e receber a Jesus como meu Senhor e Salvador, diga não para a rebelião e para o pecado, só em Jesus temos liberdade para aceitar os nãos de Deus com alegria, pois os mandamentos de Deus não são pesados e o seu jugo é leve. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas