ESPERANÇA, CORAGEM E OUSADIA.

 

ESPERANÇA, CORAGEM E OUSADIA.

Texto: Mateus 25: 14 – 30.Mateus 25https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Mateus+25

A Bíblia sagrada possui vários personagens como: Abraão, José, Moisés, Daniel, Davi, Paulo, Jesus e tantos outros os quais sofreram perseguições, calúnias e injustiças terríveis e oposição ferrenha, venceram seus medos e suas limitações, sendo que em muitas ocasiões arriscaram suas próprias vidas e reputação.


Deus pediu que Abraão saísse de sua terra e de sua parentela para uma terra distante a qual ele não conhecia, ele deixou sua família e sua estabilidade e com coragem obedeceu, e mais tarde Deus o reconheceu como pai da fé, José superou a rejeição de seus irmãos, fugiu do adultério, na prisão não ficou se vitimizando por causa das injustiças, mas agiu como líder, isto foi um “curso” que o preparou para depois ser o grande administrador do Egito, situações parecidas ocorreram com Moisés, Daniel, Davi, Paulo e os demais apóstolos, eles tinham em comum; coragem e ousadia e estavam cheios de esperança e firmes ideais.

Um exemplo claro de muita coragem e ousadia são os discípulos de Jesus, a maioria deles sofreu perseguições, açoites, prisões, difamações, traições, passaram frio, fome, eram considerados a escória do mundo e foram condenados à morte por proclamarem a Palavra de Deus, evangelizaram as nações, cumpriram sua missão com alegria, dedicação e coragem, e como Paulo eles podiam dizer: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”. (2 Timóteo 4: 7). A esperança deles se tornou real, pois a obra deles perdura até hoje, pois a Igreja de Cristo está estabelecida em todas as nações da terra, “que legado magnífico”.

Na parábola dos talentos um recebeu cinco talentos, outro dois e o último um, os dois primeiros foram ousados, investiram e dobraram o valor, o último com medo, enterrou o talento, na hora de prestar contas seu patrão deu aquele talento ao que tinha dez, nesta parábola Jesus nos ensina a sermos corajosos, pois o medo nos impede de crescer e nos torna infrutíferos. Aprendo que preciso viver e falar da Palavra de Deus com coragem, pois há muita pressão para sermos “politicamente corretos”, Jesus é nosso modelo, Ele enfrentou o sistema imoral da época, implantou seu reino, venceu a cruz e a morte para nos dar a salvação. Seja SAL e LUZ, em casa, no trabalho, na escola, influencie e não seja influenciado. Amém.

Comentários

  1. Excelente meditação. Coragem e ousadia, algo que falta para muitos desta geração de tímidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas