- DEUS PERMITE PROVAÇÕES.

 

- DEUS PERMITE PROVAÇÕES.

            Texto: 2 Coríntios 4: 16 – 18.2 coríntios 4

            Posso enfrentar lutas e problemas por causa de meus pecados, por escolhas erradas, por teimosia ou inexperiência, mas também pode ser por Deus permitir que eu passe por crises e perdas para me ensinar, para corrigir meu caráter ou para me dar maturidade, esta vontade “permissiva” de Deus visa me preparar para coisas melhores e maiores.


            Muitas vezes não compreendemos o que está acontecendo, mas devemos crer e confiar que em tudo o Senhor tem um propósito, “E sabemos que todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto”. (Romanos 8: 28). O Texto é claro “tudo” é para o nosso bem, até as coisas que julgamos prejudiciais para nós, Deus usa para moldar e fortalecer o bom caráter em nós.

            Quando veem as lutas não adianta eu murmurar, reclamar nem questionar a Deus, pois se não aprendo com as provações e desertos que Deus permite virem sobre minha vida, só estarei alongando a duração dos tempos difíceis, o apóstolo Paulo orou três vezes pedindo a Deus que desviasse dele o espinho na carne que o feria, porém Deus não o livrou do problema, mas disse-lhe: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. (2 Coríntios 12: 9a). E assim Deus fortaleceu e aperfeiçoou Paulo para seu grande ministério.

            Quando Davi cuidava das ovelhas de seu pai, Deus permitiu que um leão e um urso atacassem as ovelhas, mas Davi matou os dois e livrou o rebanho de seu pai, assim Deus estava treinando e preparando Davi para ser um grande guerreiro que mais a frente iria derrotar o gigante Golias, aprendo com Davi que não se acovardou nem reclamou, mas com coragem e sabedoria protegeu suas ovelhas, por isto estava preparado para ser rei de Israel.

            Se Deus permitir duras provações em tua vida, não desanime, se esforce, trabalhe, estude, ore, obedeça mais e seja fiel a Deus, lembre: Ele está te preparando, te capacitando para alcançar sonhos maiores, não reclame nem culpe a Deus quando as coisas não estiverem bem.

            Deus não é injusto e jamais permitirá que sejamos “provados” acima do que podemos suportar, Ele sabe qual é o limite de cada um de nós. Amém.

           

           

           

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas