PARA DEUS SÓ O MELHOR.


 PARA DEUS SÓ O MELHOR.
            Texto: Malaquias 1: 6 – 9.Malaquias 1https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Malaquias+1
            Nas ofertas e sacrifícios que se ofereciam a Deus no antigo testamento, havia um pré-requisito que exigia que tudo o que fosse oferecido a Deus em sacrifício deveria ser perfeito; se alguém oferecesse uma ovelha doente ou aleijada não seria aceito por Deus, pois entregou algo desprezível, que o próprio ser humano não valoriza.
Todo joelho se dobrará - YouTube            No texto de Malaquias vemos que o povo de Israel estava desonrando a Deus, ”O filho honrará o pai, e o servo ao seu senhor; e se eu sou Pai, onde está a minha honra? E se eu sou Senhor, onde está o meu temor?” (Malaquias 1: 6). Deus cobra deles uma atitude de temor e honra, pois os sacerdotes ofereciam pão imundo e assim profanavam o altar do Senhor.
            Lembrando que o altar de Deus é puro e santo, aí aprendo uma lição preciosa: não posso chegar diante do altar do Senhor de qualquer jeito, preciso ter uma vida reta, digna, que alegre o coração do Pai, não adianta eu ser “capacitado” para servir no altar, se eu não tiver um testemunho e uma vida de obediência e santidade, para que o inimigo não tenha legalidade e assim me acusar e me envergonhar.
            O povo de Deus levava animais, cegos, doentes ou aleijados para oferecerem em sacrifício a Deus, e diziam: não tem importância, porém Deus os desafiou, “Ora apresenta-o ao teu príncipe, terá ele agrado em ti? Ou aceitará ele a tua pessoa? Diz o Senhor dos exércitos”. (Malaquias 1:8b). Imagine nós oferecermos um presente quebrado ou com defeito ao presidente do Brasil, é uma atitude de total desprezo e não seria aceito, seria lançado no lixo.
            É fácil dizer: sou cristão, sou evangélico, porém Deus quer ver em nós atitudes e palavras que reflitam o caráter de Cristo; Deus rejeita a “aparência” de cristão, “Este povo honra-me com os seus lábios; mas o seu coração está longe de mim, mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens”. (Mateus 15: 8 e 9).
            Senhor ensina-nos a te servir e te honrar com palavras, pensamentos e ações que te agradem, santifica nosso viver diário para que nosso proceder seja leal, sincero, puro e verdadeiro, e chegue a Ti como um sacrifício vivo, santo e agradável, ofereça a Deus o melhor.  Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas