ME AJUDE, PRECISO DE TI.

 ME AJUDE, PRECISO DE TI.
             Textos: Provérbios 27: 6 e 28: 23.Proverbios 27https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Prov%C3%A9rbios+27
18 passos para ajudar um dependente químico            A palavra de Deus nos orienta que devemos ter o bom habito de confessar nossos pecados, falar de nossas carências, de nossas dificuldades, de nossos sonhos e também contar as nossas alegrias, vitórias e conquistas, mas para isto não nos trazer tristeza e sofrimento é importante fazermos nossas “confissões” a pessoas de confiança, a amigos verdadeiros.
            “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. (Tiago 5: 16). Deus nos dá uma diretriz muito clara, “abrir nosso coração” para alguém com entendimento, justo e fiel, alguém que vai me ouvir, me exortar e me aconselhar com base na Palavra de Deus, e que não contará para os outros meus problemas, por isto é tão importante que seja uma pessoa leal, que não seja fofoqueiro.
            Se confessarmos nossos pecados a alguém que não quer nos ajudar, que não nos ama, certamente não seremos ajudados e pior, esta pessoas poderá nos trazer problemas, por outro lado o verdadeiro amigo agirá com sinceridade e também com firmeza na hora de nos corrigir, este nos dará conselhos que nos farão crescer e amadurecer. (Leia Provérbios 17: 17).
            É importantíssimo termos alguém que cuide de nós; um discipulador, assim como Jesus Cristo cuidava e discipulava os apóstolos, o Mestre estava sempre disponível para ouvir, orientar e aconselhar seus discípulos e levando-os cada dia a um patamar moral, emocional e espiritual mais elevado, sem forçar, mas com amor Jesus forjou seu caráter em seus discípulos.
            É indispensável termos alguém sábio e amoroso que ore por nós, nos ouça e nos leve a maturidade, deve ser alguém disposto a sofrer, mas também se alegrar conosco, “Alegrai-vos com os que se alegram, chorai com os que choram”. (Romanos 12: 15). Nas alegrias e nas vitórias é fácil ter muitos “amigos”, mas é na dor, na doença, na crise financeira ou moral que se revelam nossos verdadeiros amigos.
            Tenha um irmão ou irmã; um discipulador que te escute, que ore por você, alguém que se você cair, pecar, não terá vergonha de te estender a mão para te ajudar a recomeçar, que esteja contigo nos maus e nos bons dias. Amém.
            

Comentários

  1. Estamos com um grupo irmãos (homens), aqui na igreja, que estão vivendo esta realidade.
    Não é Algo simples, ter um ambiente propício e de confiança, para abrir o coração. Mas os resultados São excelentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas