A CAUSA DOS MALES E AFLIÇÕES.


 A CAUSA DOS MALES E AFLIÇÕES.
             Textos: 1 João 2: 16 e 17 e 2 Pedro 1: 3 – 8.2 Pedro 1
             A cobiça a inveja e a maldade têm causado muita dor e tristeza as pessoas e a sociedade. Porque temos inveja e ganância? Por causa da concupiscência que é um forte desejo de ter coisas materiais e de ter prazer, mesmo que isto cause dor e sofrimento e prejudique nosso semelhante, a Bíblia sagrada diz que isto é a causa dos males e até das guerras entre nações. (Tiago 4:1).
Brasileiro só recuperará riqueza perdida com recessão em 10 anos ...            Todas as atitudes e palavras que são geradas pela concupiscência são pecado, portanto devemos abandonar a concupiscência. Como? A Bíblia nos dá uma fórmula infalível: “Sujeitai-vos, pois a Deus, resisti ao diabo e ele fugira de vós”.(Tiago 4:7). Devo primeiro me sujeitar a Deus, obedecer e praticar seus ensinamentos, e assim pela sua Palavra e pelo Espírito Santo vou dizer “não” a minha vontade carnal, basta ocupar minha mente com a Palavra de Deus, e Ele me capacitará para resistir às tentações.
            O segundo passo é resistir, não ceder ao maligno; como fez Jesus ao ser tentado pelo diabo, nosso Mestre contra atacou com a Palavra e o inimigo fugiu, diante da “autoridade” da Palavra de Deus todas as armas e estratégias do inimigo são destruídas, portanto se eu estiver firmado nos princípios do Senhor vencerei, mas se meu coração estiver “vazio” de Deus e cheio de coisas más; a derrota é eminente, a concupiscência gera o pecado e o pecado gera a morte. (Tiago 1: 14 e 15).
            A Palavra de Deus diz que não podemos ser imaturos, fracos na fé nem frágeis na vida moral, mas que devemos crescer, buscar a maturidade, para isto temos que abandonar as atitudes de “criança”, pois Deus quer implantar em nós o caráter de Cristo, ou seja a própria natureza divina em nós. Leia 2 Pedro 1:4).
            Alcançaremos esta preciosa promessa se formos diligentes e com esforço agir e crer no poder de Deus, que assim Ele nos dará: crescimento, conhecimento, sabedoria e o auto controle; que é o domínio próprio das nossas emoções e da nossa mente, para fazer o que é certo em todas as situações, assim crescemos na paciência e lealdade para com Deus e seremos mais amorosos. (2 Pedro 1:7).
            Ajuda-nos ó Deus a abandonar a ganância, o orgulho e a concupiscência para gerarmos bons frutos, vamos seguir o exemplo de Jesus que em tudo sempre obedeceu ao Pai e agiu com pureza, fidelidade, intima compaixão e amor. Amém.

Comentários

  1. Devemos nos sujeitar a Deus para poder resistir.Deus te abençoe Luiz.E renove sua mente a cada dia.Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Se não nos sujeitarmos a Deus não somos bons!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas