NÃO AMALDIÇÕE, ABENÇÕE.

            Texto Mateus 12. 33 – 37 e Tiago 3. 1 – 12.
Imagem relacionada            Jesus Cristo em seu ministério aqui na terra preferia abençoar as pessoas, até mesmo na cruz Ele pediu ao Pai: “Perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem”. O rei Davi também ao ser perseguido e ameaçado de morte por Saul, não ousou amaldiçoar e nem estender a mão contra Saul, mas entregou o caso a Deus.
            Entretanto quando Jesus precisava confrontar o pecado, Ele agia com firmeza, “Raça de víboras, como podeis vós dizer coisas boas, sendo maus? Pois do que há em abundancia no coração, disso fala a boca” (Mateus 12. 34). E disse mais: ”Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado” (Mateus 12. 37).
            O livro de Tiago é muito precioso com relação ao cuidado que devemos ter com tudo que falamos, este livro é um guia prático que nos mostra que com nossas palavras podemos criticar ou elogiar, bendizer ou falar mal, amaldiçoar ou abençoar, ou seja, gerar vida ou morte.
            O capítulo três de Tiago fala como é fácil “tropeçarmos” nas palavras, ao usá-las de maneira errada, o autor diz que a língua é um pequeno membro que pode incendiar uma floresta. “Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos á semelhança de Deus”. (Tiago 3. 9).
            É incrível, com a boca podemos louvar, adorar e exaltar a Deus, e em seguida ofendermos ou amaldiçoarmos os outros, precisamos vigiar nossa boca, pois logo após orarmos a Deus, poderemos fofocar ou ferir os outros, mesmo que sejamos ofendidos, magoados ou injustiçados, isto não nos dá o direito de amaldiçoar alguém.
            “Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tão pouco pode uma fonte dar água salgada e doce”. (Tiago 3. 12). O texto é claro, não tem como eu usar minha boca para adorar e louvar a Deus e depois falar mal, ofender ou amaldiçoar alguém, se isto acontecer com certeza Deus não ouvirá e nem atenderá minhas orações.
            Ó Deus capacita-nos a refrearmos nossa língua a abandonarmos as ofensas, as fofocas e as palavras que amaldiçoam, ajuda-nos a proferirmos elogios sinceros, palavras de estimulo, de admiração que valorizem e abençoem os outros. Amém.
            

Comentários

Postagens mais visitadas